Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Sindicato pede inconstitucionalidade da lei que coloca polícias no regime da Função Pública

O presidente do SINAPOL, Armando Ferreira, disse à agência Lusa que o objectivo é que a Procuradoria-Geral da República (PGR) faça uma avaliação sumária do pedido de inconstitucionalidade da Lei 12-A relativamente à PSP e depois reencaminhe o assunto para o Tribunal Constitucional.

A Lei 12-A estabelece os regimes de vinculação, carreiras e remunerações dos trabalhadores da Função Pública e colocou o pessoal da Polícia de Segurança Pública (PSP) nesse regime.

Armando Ferreira explicou que a lei foi negociada com todos os sindicatos, «menos com os sindicatos da Polícia», daí o SINAPOL pedir a inconstitucionalidade da Lei 12-A no que diz respeito à PSP e aos seus profissionais.

«Depois da PGR pedir ao Tribunal Constitucional a avaliação constitucional da Lei 12-A relativamente à PSP e ser declarada inconstitucional, o estatuto profissional que foi negociado com base nas regras do diploma deixa de ter validade legal», afirmou.

Lusa / SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário