Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

PSP sem munições para novas armas por falta de concurso

Mais uma peripécia na história da compra e uso das novas Glock na PSP. O Governo não lançou o concurso público para o compra de munições 9mm e a polícia está a ficar sem balas para a formação dos agentes, nomeadamente para uso nas sete carreira de tiro recém-inauguradas.

De acordo com o ‘Correio da Manhã’, esta limitação de ‘stock’ foi detectada durante o levantamento anual realizado pelo Departamento de Equipamentos da Direcção Nacional da PSP. A maior parte das balas é gasta nos treinos e cada agente recebe 25. Cada um cumpre pelo menos uma sessão de formação por ano e, durante a componente prática, são submetidos à avaliação que serve para receberem a certificação para uso de arma de serviço, adianta o mesmo jornal.

Esta não foi a primeira falha por parte do Ministério da Administração Interna (MAI) relativamente a esta arma. Em 200, o DN noticiou que o MAI se esqueceu de lançar o concurso público para aquisição dos coldres de cintura e só o fez dois anos depois de ter iniciado o concurso para aquisição das armas.

Outro dos problemas foi a patilha de segurança, que servia apenas para destros. As armas foram recolhidas e colocadas patilhas de segurança extra, para serem usadas também por esquerdinos. Mas esta patilha extra provocava a queda do carregador em situações de tiro, que obrigou a nova recolha.

fonte DN

enviado por "irmão Dalton 3"

Sem comentários:

Enviar um comentário