Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Confrontos em Alvalade

Sobre alguns emails que chegaram a este BLOG sobre as imagens dos confrontos entre adeptos e Policia, no jogo SCP x SLB...publicamos este.

 "Os elementos Policiais que se vê a recuar para o tunel são elementos das EIRs , sendo as posições dos mesmos ocupadas segundos depois por elementos do CI .
 (...)
O CI tem equipamento de protecção adequado à situação, sendo essa a razão das EIRs recuarem para serem substituidas pelo CI, este é um procedimento normal.(...)"


Enviado por JF

10 comentários:

  1. Lamentavel a atitude do CI ao deixar a equipa da EIR que estava no topo...vejam o vídeo do correio da manha, e confirmaram que depois da primeira carga, o CI deixa os elementos da EIR completamente à sua mercê...felizmente ninguém ficou no meio da multidão.

    ResponderEliminar
  2. Que tal em lisboa e à semelhança do porto as EIRs usarem colete reflector? Assim não confusões. É uma vergonha ver a polícia a recuar quando estavam 2 equipas das EIR. E os Spotter agora não defendem os meninos?

    ResponderEliminar
  3. Se repararem bem neste video,o 1º grupo que recua para o tunel são da "EIR"...o grupo que aparece logo depois é que já é do "CI",pois esse é exactamente o procedimento normal neste tipo de situações!!
    Como tal,aqui ninguém abandonou ninguém,ok!!!
    Antes de falarem observem e analisem bem o video(este) e vejam lá se eu não digo a verdade...

    ResponderEliminar
  4. Este lamentavel acontecimento deve levar as chefias da PSP a reflectir sobre quem deve comandar os policiamentos nos estádios entre outras coisas. Aos olhos das pessoas foi o corpo de intervenção que recuou, já que as EIRs se confundem conosco. Outra coisa importante é que as EIRs são compostas por colegas ainda novos tal como todos já fomos e estes vacilaram, agora pergunto pelo caminho que o ci leva daqui a uns anos o pessoal para vir para o ci vai sair directamente da EPP, bons elementos estão de debandada, o sr.º magina disse ao Paulo Rodrigues que numa semana arranja pessoal para o ci, é isto que ele quer? A PSP DEVE REFLECTIR SOBRE O DESTINO DO CI, ESTE ACONTECIMENTO DEMONTROU QUE O CI NÃO É AQUELA UNIDADE QUE NÃO TEM NADA QUE SABER, E QUE TÃO MAL TRATADA ESTÁ A SER. Já há GNRs a perguntar se é verdade que o ci vai para a GNR.

    ResponderEliminar
  5. Não é preciso ser-se um génio para perceber que quem recua são os elementos das EIR's e que logo de seguida entra o Corpo de Intervenção, quem avança sempre em 1º são as EIR's, quando estas não conseguem dar conta do recado, avança o Corpo de Intervenção.

    (a info do vídeo encontra-se na introdução ao tema e como constatação do mesmo)

    ResponderEliminar
  6. Não costumo vir aqui deixar comentários. Mas desta vez não posso deixar passar em claro a ignorância de certas pessoas que aqui vêem comentar sob a capa do anonimato! Ora todos devem saber que o CI não actua por si só e sem ordens para avançar. Esta valorosa Unidade nestes jogos está sob as ordens do Sr Sub-Intendente Ramos e só entra em acção quando esse senhor assim o entende. No entanto, parece que sendo ele um elemento da velha guarda do CI, nunca perdoou o facto de não ter sido convidado a regressar quando foi promovido a Sub-Comissário, daí que tudo faz para o CI não entrar em acção e mais, parece que lhe dá um certo prazer ver-nos ficar mal nas nossas intervenções!
    Espero com isto ter esclarecido o "anónimo" mal informado que aqui deixa as suas (infundadas) opiniões...

    ResponderEliminar
  7. Ora muito bem dito Zé Ventura,concordo contigo a 100%!!!
    Qualquer pessoa minimamente inteligente ,sabe que a policia so entra em acção quando para isso é solicitada...e com o "CI" ,passa-se o mesmo,só entra em campo quando devidamente solicitado e autorizado por superiores...e se o "CI" não entrou mais cedo em campo foi porque não tinha autorização para tal...
    E mais não digo...Saudações para todos...em especial para o "Pessoal do XOKE"...A FORTIORI!!!

    ResponderEliminar
  8. À FORTIORI"

    PNR demonstra o seu apoio às forças de segurança http://www.pnr.pt/2011/02/24/1986/

    ResponderEliminar
  9. descupem, que sou um nabo, mas aquel malta ja estava preparada para a violência, fosse com quem fosse, pareciam organizados. O que eu etranho, provávelmente pela minha ignorância que não haja policias especializados em vigiar os arruaceiros, que certamente já são sobejamente conhecidos - com prevenção, metade das forças policiais(os que fugiram), não tinham ficado tão mal na fotografia. Nota-se perfeitamente que os arruaceiros conhecem e distinguem perfeitamente o CI - desapareceram num instante. Pergunto, se eles conhecem bem a policia e sabem distingui-la, porque não sucede tambem o inverso, para atalhar logo estas desordens gratuitas e selváticas? SPPOTERS, como na Inglaterra, há?

    ResponderEliminar
  10. Boas, em primeiro lugar boas tardes a todos, e não posso deixar de mostrar o meu desagrado por um comentário ai de alguêm, não sei se colega ou não, o C.I. não abandonou ninguêm, neste caso o piquete e uma "bolsa", nós carregamos e bem, e quando ia-mos tomar posições de dominio, mas tivemos ORDEM para retirar, e retira-mos mesmo contra vontade...depois carregamos a segunda vez e terceira , numa quarta toma-nos a bancada completa...essas imagens não mostram eles.... TRABALHA-MOS COM FIRMEZA E BEM, como é nossa caracteristica, abraços e cumprimentos de alguêm que esteve lá

    ResponderEliminar