O clássico Sporting-Benfica é um jogo de alta tensão dentro e fora do estádio. A polícia já interveio para afastar grupos de adeptos rivais. Foram detidas três pessoas e apreendido diverso material pirotécnico.
RTP 2011-02-21 20:36:37
--------------------------------------------------------------------
Confrontos entre a polícia e a claque do Sporting
21.02.2011 - 22:00 Lusa
Confrontos entre a polícia e a claque do Sporting marcaram a primeira parte do “derby” frente ao Benfica, no Estádio José Alvalade.
Perto da meia-hora de jogo, na bancada sul, que alberga a Juventude Leonina, a PSP viu-se forçada a reforçar o efectivo e praticamente esvaziou a zona central do topo.
Em resposta à carga policial, os adeptos, remetidos a uma das pontas da bancada, arremessaram cadeiras, petardos e até bandeiras na direcção aos agentes, forçando a nova intervenção da PSP, que deixou completamente vazios estes lugares.
Poucos minutos depois, os ânimos dos adeptos voltaram a exaltar-se e forçaram os agentes a retirar-se desta zona, que só retomou a normalidade perto do intervalo, com novo reforço policial.
Já no início do encontro, nesta mesma bancada, o guarda-redes espanhol do Benfica Roberto tinha sido visado por uma tocha e, logo depois, por uma bola de golfe
"Publico"
Não compreesndo porque demorou tanto tempo darem a ordem para avançar o CI, os colegas do piquete nem deveriam se ter exposto sequer. Falta "boals" a muita gente e depois quem fica mal vista é a intituição
ResponderEliminarO autor do comentario anterior tem toda a razao...das palavras dele faco as minhas..
ResponderEliminar