Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Mil polícias lançam bonés em São Bento

Manifestação: Profissionais exigem mudanças no estatuto


Mais de mil polícias, vestidos à civil, manifestaram-se ontem ao fim da tarde em Lisboa e, tal como prometido, largas dezenas de agentes lançaram os bonés da farda contra a residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento.

A exclusão dos polícias da Lei de Vínculos da Função Pública, a atribuição do subsídio de risco e a exigência de pré-aposentação aos 55 anos ou 36 de serviço são as principais reivindicações dos profissionais.

A concentração começou frente à Assembleia da República pouco depois das 18h30, mas, ao chegar junto à residência oficial de José Sócrates, os ânimos exaltaram-se, fazendo com que os profissionais lançassem os bonés da farda, que ficaram espalhados ao longo da Calçada da Estrela.

A inquietação era tanta que os colegas dos manifestantes que estavam de serviço tiveram de os empurrar para criar uma barreira de segurança.

O objectivo inicial dos manifestantes não era o de lançar os bonés para o chão, mas antes deixá-los num caixote para ser posteriormente entregue na residência do primeiro-ministro.
Paulo Rodrigues, presidente da ASPP/PSP anunciou no final do protesto uma nova jornada de luta, marcada para o próximo dia 30 deste mês.

"Porque o Governo tem tratado mal, não só a polícia, mas principalmente os cidadãos, já estamos a projectar uma nova acção que poderá levar à paralisação de alguns serviços da PSP", explicou sem dar mais pormenores.
.
ver noticias relacionadas - JN e DN

1 comentário:

  1. Tinha esquecido...a esta não fui, e só tive acesso ao que vi no telejornal e desculpem, eu entendo a v. causa como já disse e apoio-a mas o que vi na televisão foi uma triste imagem de dois agentes que eu até conheço pessoalmente a terem de controlar colegas exaltados, que embora perceba pois voçês não são de ferro mas há atitudes que nunca se devem ter.
    Quanto à acção em si, bom quando nós usamos as mesmas armas que os outros somos como eles, tratar a farda (boné) como lixo parece-me não ser a solução, no entanto eu compreendo embora não aprove.
    Cumprimentos
    Ana

    ResponderEliminar