Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Estudante alcoolizado morde polícia

Bem , o alcool tem destas coisas... vejamos a noticia do JN.
.
Um jovem de 19 anos foi detido, na noite desta segunda-feira, em Évora, por ter mordido um agente da PSP.
.
O jovem, estudante universitário, encontrava-se em Rossio de São Brás, local das festividades populares da cidade, em honra do santo padroeiro, quando atacou um elemento da Unidade Especial de Polícia da PSP, que fazia patrulhamento naquele local.
.
Perto das 2.30 horas da madrugada, os elementos da UEP - destacados para Évora durante as festas populares da cidade para realizar policiamento a um recinto que atrai milhares de pessoas -, entraram na zona de restauração para alertar os presentes do encerramento das festividades, cujo horário de fecho está fixado às duas horas da madrugada.
.
Alguns agentes da UEP, compostos por elementos do Corpo de Intervenção e Cinotécnico, dirigiram-se a um grupo de jovens que estava sentado nesse local para avisar do horário da feira. Foi nesse momento que um deles se insurgiu e, literalmente, se atirou a um dos polícias do CI, mordendo-o fortemente num dos braços, causando-lhe um hematoma.
.
O jovem que, segundo explicou ao JN fonte da UEP, estaria sob efeito de álcool, acabou por ser detido e na manhã de ontem foi presente a tribunal.
.
fonte JN

2 comentários:

  1. A pedido de muitas famílias cá estou eu a comentar as vossas notícias e, para os que se preguntam "quem é esta?", depois respondo (post da manif.).
    Enquanto técnica devo dizer que o alcoól de facto turva o raciocínio, levando as pessas, muitas vezes a cometer actos que não cometeriam se estivessem sóbrios, no entanto, outros há que, quando querem fazer distúrbios bebem deliberadamente, dizendo, mais tarde que o seu raciocínio estava perturado pela substância.
    Os agentes no terreno, apenas tentam manter a ordem entre os cidadãos, se estes fossem cumpridores das regras, como no exemplo, a informação de fecho era às 2h e às 2h30 ainda se encontravam pessoas no local, os agentes nem precisariam de andar a fazer o papel dos "mauzões". De qualquer modo gostaria só de dizer que espero que o colega não tenha ficado com uma marca muito grande e quanto ao estudante, nada como trabalho cívico, junto das forças de segurança, numa qualquer esquadra perto de nós.
    Obrigada aos agentes do CI

    ResponderEliminar
  2. "Uma admiradora do CI 4 ever"25 de junho de 2009 às 15:40

    Aqui estou eu mais uma vez,passando por este cantinho dedicado ao CORPO DE INTERVENÇÃO para me colocar a par de todas as novidades relativas ao "CI"!!!!
    Trabalho na area da saude,e como tal,tambem sei que as pessoas sob o efeito do alcool fazem coisas disparatadas que nao fariam se estivessem sobrias...mas tambem sei que muito boa gente as vezes faz enormes disparates e depois diz-se alcoolizado para que nao lhe sejam imputadas responsabilidades e saiam impunes!!!Esses individuos ,nem com trabalho civico lá vão...E quanto aos agentes do "CI" ,muita paciência e calma,teem eles com alguns individuos...os meus parabens para eles!!
    E mais uma vez aqui deixo o meu apoio incondicional a todos aqueles que fazem parte do CORPO DE INTERVENÇÃO...e peço que continuem sempre assim...bravos,corajosos,destemidos e determinados!!
    Portugal e os portugueses precisam de voces!!!
    Os meus cumprimentos para todos..."Á FORTIORI"

    PS: Mais um artigo bem interessante,parabens!!!

    ResponderEliminar