Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Director nacional da PSP diz que situação está mais calma e que polícias podem desmobilizar a qualquer momento

O director nacional da PSP, o subintendente Oliveira Pereira, declarou esta segunda-feira ao tvi24 que a análise de risco efectuada pela PSP aos confrontos dos últimos dias no bairro da Bela Vista revelou que não houve «risco iminente» da violência se alastrar a outros bairros problemáticos da zona de Lisboa. .
«Foram recolhidas informações e conclui-se que não houve risco iminente de violência», declarou o director nacional, que considerou que depois da última madrugada a situação começou a «esvaziar-se e a tranquilidade e a paz no bairro e na cidade vai ser uma realidade a curto prazo».
.
Oliveira Pereira considerou ainda que os elementos que forma detidos não podem ser entendidos como «líderes» dos movimentos, uma vez que não se trata de uma «organização criminal estruturada, mas é uma realidade que há ali interligações muito grandes. Eram indivíduos que cometiam actos com carácter repetitivo e por isso mesmo a criminalidade, vai baixar».
.
O responsável adiantou ainda que não «acredita» que haja perigo de contágio para outros bairros, uma vez que a «motivação de uns, não é a motivação de outros».
«Amanhã pode já lá não estar nenhum agente»
.
O director nacional explicou ainda que a PSP é flexível e que a qualquer momento o forte dispositivo pode desmobilizar e «amanhã pode já não estar nenhum agente no bairro da Bela Vista.
.
Sobre o aumento de penas para os menores de 16 anos, o subintendente não quis expressar a sua opinião, adiantando apenas que se a legislação em vigor for cumprida não há necessidade de alteração, ressalvando, no entanto, que é necessário mais estudos sobre o tema
.
fonte TVI

Sem comentários:

Enviar um comentário