Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

CI esteve PRESENTE...

...envergando duas faixas ...

"Superámos os 8.000 polícias. Tivemos uma manifestação com um quilómetro de extensão", disse aos jornalistas o presidente da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP/PSP), Paulo Rodrigues, numa altura em que os manifestantes chegaram à Praça do Comércio.
.
Empunhando as bandeiras dos sindicatos, os polícias protestaram em marcha lenta entre os Restauradores e a Praça do Comércio, onde fica situado o Ministério da Administração Interna (MAI), entoando palavras como "basta de demagogia, estatuto digno já" e "Sócrates escuta, os polícias estão em luta".
.
.
Paulo Rodrigues afirmou que o Governo "vai ter que fazer uma leitura" desta manifestação e "alterar a sua postura" para com os polícias. "Olhar economicista" "Queremos combater a criminalidade grave e violenta, mas temos que ter um estatuto profissional digno, pois é o mínimo que os polícias podem reivindicar", disse, acrescentando que o Governo tem de deixar de ter um "olhar economicista" sobre a Polícia de Segurança Pública (PSP). O presidente do Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL), Armando Ferreira, disse que "a mensagem foi passada através da manifestação", esperando que o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, chame "em breve os sindicatos para negociar".
.
Negociações vs reivindicações

Os sindicatos acusam o Governo de não aceitar discutir as propostas apresentadas e salientam que as negociações são apenas "uma mera formalidade de audição". Os sindicatos exigem que o Governo introduza no novo estatuto a criação de uma tabela remuneratória "justa e adequada" à exigência do serviço, a exclusão da PSP da Lei de Vínculos, Carreiras e Remunerações da Função Pública, a inclusão dos cônjuges nos serviços de saúde da PSP, a pré-aposentação aos 55 anos de idade ou 36 de serviço e a atribuição do subsídio de risco a todos os Profissionais da PSP.
.
fonte CM
.

O CI mostrou a sua força, estivemos presentes perto de 3 centenas entre elementos do CI Lisboa, CI Algarve e CI Porto.
.
Esses camaradas que viajaram muitos Km para participar nesta manifestação e aos que sacrificaram a sua folga e o seu direito de estar com familia ficando na capital, sabem que valeu a pena e sentiram que no CI continuamos unidos seja em que circunstâncias forem e que lutamos pelos nossos direitos, pela nossa dignidade e pela nossa honra contra tudo e contra todos.
.

"À FORTIORI"

4 comentários:

  1. Boas mensagens è preciso dar continuidade e fazer o pessoal acreditar que todos unidades jamais seremos vencidos À FORTIORI

    ResponderEliminar
  2. Estive e estarei sempre onde se honrar e dignificar o nome do CI! - Foi com enorme prazer que verifiquei que a "mistica" do Corpo de Intervenção continua bem viva e não é um qualquer "caparrudo com cara de mau" que nos vai fazer vergar. Sou da velha guarda e com muito orgulho!
    A FÓRTIORI

    ResponderEliminar
  3. É pena que os nossos comandantes se preocupem mais com as suas carreiras profissionais do que com os homens que comandam. Falta-lhes o "Espirito" e querem destruir o nosso... Mal eles sabem que isso é tarefa impossível. A União faz a Força!
    Abraço a todos.
    (A.R. do CI/Porto)

    ResponderEliminar
  4. Não há dúvida que somos unidos! Mostrámos o que valemos e que mística não nos falta... Espero que nos tenhamos feito ouvir a nível superior... Temos que continuar assim pessoal, UNIDOS!!!
    A FÓRTIORI

    ResponderEliminar