Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Pistolas de novo recolhidas


14 Setembro 2009 - 00h30
Segurança: Novas Armas da PSP e GNR com novo problema técnico

O rearmamento da PSP e GNR parece estar ‘enguiçado’. Primeiro, as Glock 19 (modelo da nova pistola) foram distribuídas com patilha de segurança no lado direito da arma, ideal para a residual percentagem de atiradores canhotos. O Governo acordou com o fabricante a colocação de uma patilha extra que, agora, se constatou causar quedas do carregador em situações de tiro. O MAI já ordenou nova recolha das armas.

No total, 17 750 armas (8875 já entregues a cada uma das forças de segurança) estão, desde há poucas semanas, a ser alvo de nova reparação. Para não prejudicar a operacionalidade da PSP e GNR, o MAI decidiu que a reparação da anomalia teria de ser gradual. Assim, os operacionais estão a levar as suas Glock 19 às oficinas de armamento.

A reparação técnica é simples. "Em apenas cinco minutos retira-se o punho da arma e substitui-se por um novo, com apenas uma patilha de segurança, desta feita no lado esquerdo", diz fonte policial.

PORMENORES
A PSP e GNR vão receber 42 mil novas armas até 2012. Até ao momento, foram distribuídas 17 750 pistolas.
CANHOTOS
A Glock mantém uma quota de cinco por cento de armas com patilha de segurança à direita, destinada a atiradores canhotos.
COLDRES
O MAI já adquiriu, segundo fonte governamental, mais de dez mil novos coldres para equipar as pistolas Glock 19.
.
enviado por "Irmão Dalton 4"

Sem comentários:

Enviar um comentário