Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Escalões profissionais foram desbloqueados, progressões "até ao final do ano"




Lisboa, 18 Set (Lusa) - A Direcção Nacional da PSP anunciou hoje o desbloqueamento dos escalões profissionais na corporação, garantindo que a progressão de quem este ano adquiriu esse direito será concretizada "até ao final do ano".

 Fonte da Direcção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) adiantou hoje à Agência Lusa que a progressão profissional foi suspensa em 2008 porque foi "necessário fazer a análise jurídica de todos os diplomas legais entretanto aprovados" envolvendo a matéria.
"Foi feira uma análise jurídica do assunto por parte do Ministério da Administração Interna e da PSP e concluiu-se que era possível desbloquear a progressão profissional", disse a mesma fonte, adiantando que a situação de quem este ano tinha direito a progredir estará resolvida "até ao final do ano.

Lisboa, 18 Set (Lusa) - Dirigentes sindicais da PSP concordaram hoje que o anunciado desbloqueaamento dos escalões profissionais na polícia é uma medida "justa" e "positiva", mas observam que a mesma "peca por ser tardia" e surge em vésperas de eleições.

Armando Ferreira, presidente do Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL), referiu à Agência Lusa que a decisão, hoje anunciada pela Direcção Nacional da PSP, é "positiva" e "bem-vinda", embora seja "claramente eleitoralista", pois as reclamações dos polícias já duravam há vários meses.
O dirigente do SINAPOL mostrou-se satisfeito por a decisão ir agora permitir a progressão a muitos polícias que tinham a carreira "congelada".

 © 2009 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A
fonte RTP

Sem comentários:

Enviar um comentário