Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Quase 1500 polícias estão de baixa

As ruas e as esquadras do país têm menos polícias dado que, segundo dados do Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP), 1482 agentes estão de baixa, a maioria de “natureza psiquiátrica”, noticia hoje o “Correio da Manhã”.
.
Actualmente existem 22 mil agentes da PSP em todo o país. Destes, 1482 estão de baixa, a maioria nos distritos de Lisboa (380 homens) e Porto (120).
.
Paulo Rodrigues, presidente da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP), disse ao jornal que o problema foi agravado pela mudança na Lei de 2005, com o aumento da idade de reforma de 55 para 60 anos. “Há agentes muito cansados, que já deviam estar reformados, e tal ainda não foi possível”.
.
Dos cerca de 1500 agentes de baixa, 800 estão à espera de sair da PSP e aguardam as Juntas Superiores de Saúde.António Ramos, presidente do SPP, alerta para os efeitos da situação. “Isto faz com que haja menos polícias na rua e que as esquadras fiquem cada vez mais desfalcadas, com consequências negativas no combate ao crime”.
.
A idade média dos polícias em Portugal é de 39,8 anos, um número superior à média europeia, de 35 anos, revela o “Correio da Manhã”.
.
O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, anunciou a entrada de novos polícias e militares da GNR. A formação começa este ano mas os novos elementos só serão distribuídos pelas esquadras e postos no início de 2011.
.
fonte "Publico"

1 comentário:

  1. Infelizmente assim se vê como são tratados os nossos Policias...

    ResponderEliminar