Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Miguel Almeida quer Corpo de Intervenção na região Centro

Miguel Almeida defendeu, ontem, que a região Centro também deve ter uma unidade do Corpo de Intervenção (CI) da PSP. Nesse sentido, o PSD vai apresentar uma proposta, numa das próximas reuniões de câmara. O vereador da oposição lembrou que o Centro reúne os requisitos para a instalação da referida força especial da polícia.
(...)

18 comentários:

  1. "afortiori68"27 de agosto de 2010 às 16:26

    Pessoalmente acho bem...uma vez que o CORPO DE INTERVENÇÃO já tem representações nas ilhas,no norte e a sul do páis,porque não ,também no centro????e o CORPO DE INTERVENÇÃO é bem vindo em qualquer lado,certo???? :)

    ResponderEliminar
  2. O CI está aquatelado em Lisboa (centro) com destacamentos no Porto (Norte) e Algarve (Sul), portanto está representado no Pais inteiro...quanto mais dividido está menos força tem . O CI NÃO está nas ilhas nem justifica lá a sua presença.
    Deveria ter sim um melhor aproveitamento de meios humanos, sairia a ganhar o cidadão.

    ResponderEliminar
  3. Pessoalmente não acho bem, não só porque existe já os destacamentos no Porto, Algarve, Lisboa, Coimbra e Braga. Os elementos do CI já não são muitos e se se fizer uma divisão, vão perder muita da qualidade que têm, e muita da operacionalidade.

    ResponderEliminar
  4. "afortiori68"28 de agosto de 2010 às 20:37

    Lamento desapontar o "MP",mas o "CI" ,SIM está representado nas ilhas...aconselho a informar-se melhor,passou a ter mais ou menos na mesma altura que Vila Real!!!Sim,a "casa-mãe" do CI é e sempre será em Lisboa na calçada da ajuda,mas o facto de haver representações do CI a nível do país não significa tornar o CI fraco ou dividir o "CORPO"...apenas torna possivel combater mais eficazmente o crime no resto do país !!!E mesmo que o "CI" passe para a Quinta das águas livres que é aonde a "UEP"(do qual é parte integrante) tem as suas instalações oficiais,o "CI" pertencerá sempre á calçada da ajuda,pois foi ai que nasceu ,cresceu e se tornou naquilo que é hoje...tenho dito!!!
    E já agora um BEM HAJA ao CORPO DE INTERVENÇÃO!!!

    ResponderEliminar
  5. Estão a esquecer-se de um pormenor essencial, a operacionalidade, desde a Calçada da Ajuda (escreve-se com letras maiúsculas) à Quinta da Princesa, como exemplo, chegam lá mais depressa do que se tiverem em Belas, as distâncias são mais longas, logo perdem operacionalidade...

    ResponderEliminar
  6. Caro/a "afortiori68"
    agradeço o seu esclarecimento pois fiquei a saber mais sobre o CI, casa onde estou há 17 anos e pelos vistos tenho andado a dormir, pois desconhecia que estamos (nós CI) na Madeira e vim a saber por si tambem que estamos (nós CI) em Vila Real. Pois eu acho que VOCÊ é que se devia informar melhor das coisas...e dispenso os seus conselhos sobre assuntos relacionados com esta minha casa.
    Já vi alguns dos seus videos onde mostra fotos que nada tem a ver com as forças de segurança de que fala, há elementos da Policia Aérea (que usam camuflado e boina azul clara)diz que pertencem ao GOC até elementos das BIC que diz serem do GOE e sobre NÓS , CI, por ex. até há elementos que diz serem nossos e são de forças estrangeiras, ( há vários outros enganos) . Mas agora já estou mais esclarecido, agradeço-lhe. Quanto ao resto dê apenas opiniões como fez o/a C. e não fale com tantas certezas, porque isso, nem eu faço...sejamos mais humildes. Para terminar e caso ainda não tenha percebido , o CI NÃO está representado na Madeira, estivemos lá apenas 15 dias a apoiar o Comando da Madeira na altura do deslizamento de terras ocorrido no Inverno passado e o CI NÃO está em Vila Real, poderá eventualmente reforçar essa esquadra ... tenho dito ...!

    ResponderEliminar
  7. "afortiori68"30 de agosto de 2010 às 03:45

    "MP" :

    Como o "CI" é parte integrante da "UEP" ...e a "UEP" tem agora representações a nivel do país e das ilhas,automaticamente o "CI" está representado...que eu saiba, eu NUNCA disse que o "CI" lá estava...EU DISSE que estava representado...aconselho a ir atras e a lêr melhor...também tenho dito!!!

    ResponderEliminar
  8. Ah bom...peço mais uma vez as minhas desculpas, então sendo assim, a zona centro NÃO precisa do CI, pois já lá está representado pelo CIEXSS (assim como variadissimos Comandos)e pelos vistos tambem está em Timor , Congo e outros mais, afinal estamos em todo o lado ... oiça, o CI REPRESENTA-SE A ELE PRÓPRIO OK? A UEP é constituida por valências diferentes que podem (ou não)ser utilizadas em conjunto tornando a unidade mais forte, MAS cada sub-unidade representa-se a ela própria, certo ? E todas juntas ou uma só é que, no fundo, representa a UEP, não misture as coisas.
    Tambem volto a dizer que dispenso os seus conselhos e que um pouco de humildade neste espaço não lhe ficava mal.
    Acho que toda a gente deve dar opiniões, sugestões etc , mas não se meta com tantas certezas em certos assuntos que desconhece e que pode levar a mal entendidos quem os lê.
    Pela minha parte dou por terminado este assunto.

    ResponderEliminar
  9. O CI está aquatelado em Lisboa e tem o destacamento no Porto e no Algarve.

    O CI Porto apoia os Comandos a Norte e Centro e o CI Algarve apoia os Comandos a Sul, pode ir até ao Alentejo(Beja).

    O CI Lisboa apoia os Comandos da área metropolitana de Lisboa, centro e sul (Alentejo), podendo no entanto, reforçar Comandos em qualquer parte do território Nacional em caso de necessidade e se dispor de meios humanos para isso...

    Quanto a representações, as 5 sub-unidades representam a UEP , no entanto não se pode dizer que os Camaradas de outras sub-unidades representem a sub-unidade CI.

    A nivel Internacional, existem elementos em missões de paz, representando a UN, e elementos que vão, por vezes, dar instrução em Africa

    cumprimentos a todos

    ResponderEliminar
  10. Ainda não percebi pq se dão ao trabalho de dar crédito ao que alguns, QUE NÃO PERCEBEM NADA DISTO, andam para aqui a dizer... É apagar as mensagens que só dizem asneiras e caso resolvido...

    ResponderEliminar
  11. "afortiori68"31 de agosto de 2010 às 06:59

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  13. "afortiori68"31 de agosto de 2010 às 17:14

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  15. "afortiori68"31 de agosto de 2010 às 19:32

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  16. As mensagens pessoais e que em nada tenham a ver com os assuntos em debate devem ser evitadas, por essa razão foram retiradas.
    .
    Cumprimentos a todos e continuem a participar de forma positiva
    A Admt

    ResponderEliminar
  17. "afortiori68"31 de agosto de 2010 às 21:56

    "A Fortiori" tens toda a razão e peco mais uma vez desculpas!!!Mas tu talvez me possas compreender...Uma boa noite para todos

    ResponderEliminar
  18. Já pedi desculpas por mail e agora faço-o por aqui também, foi um acto irreflectido da minha parte mas o administrador deste blog sabe os motivos...Obrigada e cumprimentos a todos os operacionais do CI

    ResponderEliminar