Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Miguel Almeida quer Corpo de Intervenção na região Centro

Miguel Almeida defendeu, ontem, que a região Centro também deve ter uma unidade do Corpo de Intervenção (CI) da PSP. Nesse sentido, o PSD vai apresentar uma proposta, numa das próximas reuniões de câmara. O vereador da oposição lembrou que o Centro reúne os requisitos para a instalação da referida força especial da polícia.
(...)

18 comentários:

  1. Pessoalmente acho bem...uma vez que o CORPO DE INTERVENÇÃO já tem representações nas ilhas,no norte e a sul do páis,porque não ,também no centro????e o CORPO DE INTERVENÇÃO é bem vindo em qualquer lado,certo???? :)

    ResponderEliminar
  2. O CI está aquatelado em Lisboa (centro) com destacamentos no Porto (Norte) e Algarve (Sul), portanto está representado no Pais inteiro...quanto mais dividido está menos força tem . O CI NÃO está nas ilhas nem justifica lá a sua presença.
    Deveria ter sim um melhor aproveitamento de meios humanos, sairia a ganhar o cidadão.

    ResponderEliminar
  3. Pessoalmente não acho bem, não só porque existe já os destacamentos no Porto, Algarve, Lisboa, Coimbra e Braga. Os elementos do CI já não são muitos e se se fizer uma divisão, vão perder muita da qualidade que têm, e muita da operacionalidade.

    ResponderEliminar
  4. Lamento desapontar o "MP",mas o "CI" ,SIM está representado nas ilhas...aconselho a informar-se melhor,passou a ter mais ou menos na mesma altura que Vila Real!!!Sim,a "casa-mãe" do CI é e sempre será em Lisboa na calçada da ajuda,mas o facto de haver representações do CI a nível do país não significa tornar o CI fraco ou dividir o "CORPO"...apenas torna possivel combater mais eficazmente o crime no resto do país !!!E mesmo que o "CI" passe para a Quinta das águas livres que é aonde a "UEP"(do qual é parte integrante) tem as suas instalações oficiais,o "CI" pertencerá sempre á calçada da ajuda,pois foi ai que nasceu ,cresceu e se tornou naquilo que é hoje...tenho dito!!!
    E já agora um BEM HAJA ao CORPO DE INTERVENÇÃO!!!

    ResponderEliminar
  5. Estão a esquecer-se de um pormenor essencial, a operacionalidade, desde a Calçada da Ajuda (escreve-se com letras maiúsculas) à Quinta da Princesa, como exemplo, chegam lá mais depressa do que se tiverem em Belas, as distâncias são mais longas, logo perdem operacionalidade...

    ResponderEliminar
  6. Caro/a "afortiori68"
    agradeço o seu esclarecimento pois fiquei a saber mais sobre o CI, casa onde estou há 17 anos e pelos vistos tenho andado a dormir, pois desconhecia que estamos (nós CI) na Madeira e vim a saber por si tambem que estamos (nós CI) em Vila Real. Pois eu acho que VOCÊ é que se devia informar melhor das coisas...e dispenso os seus conselhos sobre assuntos relacionados com esta minha casa.
    Já vi alguns dos seus videos onde mostra fotos que nada tem a ver com as forças de segurança de que fala, há elementos da Policia Aérea (que usam camuflado e boina azul clara)diz que pertencem ao GOC até elementos das BIC que diz serem do GOE e sobre NÓS , CI, por ex. até há elementos que diz serem nossos e são de forças estrangeiras, ( há vários outros enganos) . Mas agora já estou mais esclarecido, agradeço-lhe. Quanto ao resto dê apenas opiniões como fez o/a C. e não fale com tantas certezas, porque isso, nem eu faço...sejamos mais humildes. Para terminar e caso ainda não tenha percebido , o CI NÃO está representado na Madeira, estivemos lá apenas 15 dias a apoiar o Comando da Madeira na altura do deslizamento de terras ocorrido no Inverno passado e o CI NÃO está em Vila Real, poderá eventualmente reforçar essa esquadra ... tenho dito ...!

    ResponderEliminar
  7. "MP" :

    Como o "CI" é parte integrante da "UEP" ...e a "UEP" tem agora representações a nivel do país e das ilhas,automaticamente o "CI" está representado...que eu saiba, eu NUNCA disse que o "CI" lá estava...EU DISSE que estava representado...aconselho a ir atras e a lêr melhor...também tenho dito!!!

    ResponderEliminar
  8. Ah bom...peço mais uma vez as minhas desculpas, então sendo assim, a zona centro NÃO precisa do CI, pois já lá está representado pelo CIEXSS (assim como variadissimos Comandos)e pelos vistos tambem está em Timor , Congo e outros mais, afinal estamos em todo o lado ... oiça, o CI REPRESENTA-SE A ELE PRÓPRIO OK? A UEP é constituida por valências diferentes que podem (ou não)ser utilizadas em conjunto tornando a unidade mais forte, MAS cada sub-unidade representa-se a ela própria, certo ? E todas juntas ou uma só é que, no fundo, representa a UEP, não misture as coisas.
    Tambem volto a dizer que dispenso os seus conselhos e que um pouco de humildade neste espaço não lhe ficava mal.
    Acho que toda a gente deve dar opiniões, sugestões etc , mas não se meta com tantas certezas em certos assuntos que desconhece e que pode levar a mal entendidos quem os lê.
    Pela minha parte dou por terminado este assunto.

    ResponderEliminar
  9. O CI está aquatelado em Lisboa e tem o destacamento no Porto e no Algarve.

    O CI Porto apoia os Comandos a Norte e Centro e o CI Algarve apoia os Comandos a Sul, pode ir até ao Alentejo(Beja).

    O CI Lisboa apoia os Comandos da área metropolitana de Lisboa, centro e sul (Alentejo), podendo no entanto, reforçar Comandos em qualquer parte do território Nacional em caso de necessidade e se dispor de meios humanos para isso...

    Quanto a representações, as 5 sub-unidades representam a UEP , no entanto não se pode dizer que os Camaradas de outras sub-unidades representem a sub-unidade CI.

    A nivel Internacional, existem elementos em missões de paz, representando a UN, e elementos que vão, por vezes, dar instrução em Africa

    cumprimentos a todos

    ResponderEliminar
  10. Ainda não percebi pq se dão ao trabalho de dar crédito ao que alguns, QUE NÃO PERCEBEM NADA DISTO, andam para aqui a dizer... É apagar as mensagens que só dizem asneiras e caso resolvido...

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  16. As mensagens pessoais e que em nada tenham a ver com os assuntos em debate devem ser evitadas, por essa razão foram retiradas.
    .
    Cumprimentos a todos e continuem a participar de forma positiva
    A Admt

    ResponderEliminar
  17. "A Fortiori" tens toda a razão e peco mais uma vez desculpas!!!Mas tu talvez me possas compreender...Uma boa noite para todos

    ResponderEliminar
  18. Já pedi desculpas por mail e agora faço-o por aqui também, foi um acto irreflectido da minha parte mas o administrador deste blog sabe os motivos...Obrigada e cumprimentos a todos os operacionais do CI

    ResponderEliminar