Espinho: Zona dos comerciantes de etnia cigana passada a pente-fino
Seis pessoas foram detidas pela PSP de Espinho, ontem de manhã, em diversas operações realizadas pela esquadra. Ao que o CM apurou, dois dos presos são traficantes de droga e foram interceptados em casa, na freguesia de Madalena, em Gaia, na posse de droga. Hoje são presentes ao juiz.
Os polícias aprenderam ainda armas de fogo, espadas, cartuchos, carregadores de munições e carros.
A operação mais visível decorreu na feira semanal de Espinho e concentrou-se na zona de venda dos comerciantes de etnia cigana.
Eram 10h00 quando dezenas de agentes do Corpo de Intervenção da PSP irromperam pelo recinto. As viaturas dos feirantes foram passadas a pente-fino, tendo os agentes apreendido 118 peças de vestuário, 640 DVD, 440 CD e 70 consolas com jogos.
Apesar do aparato, com homens fortemente armados acompanhados de cães, as vendas continuaram normalmente. "Eles não fazem mal a ninguém, estão a fazer o trabalho deles", dizia uma cliente, enquanto discutia o preço com a vendedora. E nem os pregões deixaram de se ouvir. "É produto nacional!", ouvia-se repetidamente.
PORMENORES
ARMAS E ESPADAS
Entre as armas apreendidas estão uma pistola de alarme adaptada a arma de fogo de calibre 6,35 mm (ilegal), um revólver e duas espingardas. Os agentes ainda apreenderam duas espadas samurai.
CARROS
Três viaturas foram apreendidas aos detidos, ontem, visados nas operações da PSP, realizadas em Gaia. Entre os arguidos está um homem aposentado e uma mulher, de 41 anos.
Clique na imagem para ver o vídeo
Sem comentários:
Enviar um comentário