Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Operação «Azul Vivo»

A operação desencadeada pelo Comando Metropolitano de Lisboa envolveu várias Subunidades deste, elementos de investigação criminal e Equipas de Intervenção Rápida, a Unidade Especial de Polícia - Grupo de Operações Especiais, Corpo de Intervenção e Grupo Operacional Cinotécnico, num total de cerca de 230 elementos
.
.
Durante a investigação, que durava há já dez meses, «foi possível definir um esquema de cedência ou venda de armas de fogo para utilização na actividade criminal». No entanto, a PSP recusou-se, para já, a falar em «associação criminosa», ou seja, se os detidos estavam organizados e «trabalhavam» em grupo.
.
.
A operação «Azul Vivo» permitiu ainda apreender 400 gramas de haxixe, 380 gramas de heroína, 16 armas de fogo de várias marcas, modelos e calibres, uma viatura e vários artigos, objectos e documentos relacionas com a actividade criminal, como armas brancas, tacos de basebol, dezenas de cartuchos, gorros, uma balança, uma bengala tipo sabre e telemóveis.
.
.
A PSP admitiu que os detidos, «todos cidadãos nacionais e vários com vários antecedentes criminais» são suspeitos de «outro tipo de crimes, como furtos e roubos no distrito de Lisboa» e que há uma «alta probabilidade de virem a surgir mais indícios para outros processos», que poderão levar a mais detenções.

.

fonte "IOL Portugal Diário"

3 comentários:

  1. Quero desde já agradecer o excelente trabalho que tem sido feito neste site! Só é pena não haver mais colegas a participar e a comentar os artigos que aqui são expostos!!
    Continuem com o bom trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Boa noite. Quem é que me pode informar se realmente foram apreendidos alguns cães em situação ilegal? Esta informação é dada por alguns meios de comunicação e desmentida por outros. Sou voluntária de acção animal e o interesse é de saber em que situação se encontram os animais. Obrigada

    ResponderEliminar
  3. Ao contrário do que foi dito durante a manhã, o sub-intendente Dário Prates, da Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa, em conferência de imprensa realizada, negou que tivessem sido apreendidos alguns cães perigosos.

    Assim sendo , não houve captura destes animais.

    Obrigado pela sua participação e continue a visitar-nos.

    ResponderEliminar