Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Estatuto profissional em discussão

Os nove sindicatos da PSP criticaram esta quinta-feira a forma como os polícias têm sido «tratados» pelos sucessivos governos e consideraram «absolutamente necessário e obrigatório» que o futuro estatuto profissional tenha em conta a especificidade das funções, informou a Agência Lusa.

Os sindicatos da Polícia de Segurança Pública (PSP) estiveram reunidos esta quinta-feira pela segunda vez para discutirem a proposta de estatuto profissional da PSP, em negociação com o Ministério da Administração Interna (MAI).

Os nove sindicatos pretendem chegar a um consenso em determinadas matérias, como carreiras, vencimentos, saúde, aposentação e avaliações, para apresentarem propostas comuns durante as reuniões individuais que cada um vai manter com o MAI durante este mês.

Num comunicado conjunto divulgado no final da reunião, as estruturas sindicais referem que as propostas apresentadas pelo MAI não contemplam «as justas aspirações» dos polícias, sendo «necessário e obrigatório legislar» segundo as especificidades da profissão para que os agentes «desempenhem melhor» as suas funções.

O presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP), Paulo Rodrigues, disse à Agência Lusa que as estruturas sindicais chegaram esta quinta-feira a um acordo sobre o alargamento da assistência da doença aos cônjuges e ao direito à pré-aposentação aos 55 anos ou 36 anos de serviço.

A ASPP, a estrutura sindical mais representativa na PSP, vai levar estas propostas ao Ministério da Administração Interna na reunião de dia 9.

Os sindicatos da PSP vão reunir-se novamente a 15 de Abril.

O estatuto profissional juntou pela primeira vez à mesma mesa os nove sindicatos da PSP, que querem elaborar propostas conjuntas que «dignifiquem e defendam os direitos dos polícias».

fonte IOL

Sem comentários:

Enviar um comentário