No seguimento da reunião foi decidido enviar um ofício à Direcção Nacional da PSP onde se solicitavam alguns esclarecimentos, nomeadamente sobre o papel a desempenhar pelo C.I. e seus Profissionais no âmbito da actual UEP (Unidade Especial de Polícia).
Em resposta às questões solicitadas, realizou-se hoje (09 de Fevereiro de 2009) uma reunião entre a ASPP/PSP, através de uma delegação composta pelo Presidente e pelo Vice-presidente deste Sindicato, Paulo Rodrigues e Manuel Morais respectivamente (ambos pertencentes ao efectivo da UEP), o Comandante da Subunidade do CI, Luís Ferreira e Comandante da UEP, Magina da Silva.
Nesta reunião, o comandante da UEP esclareceu que o papel a ser desempenhado pelo C.I. e seus Profissionais, no seio da UEP é rigorosamente aquele que está definido em Lei Orgânica da PSP, inclusive no que diz respeito aos Destacamentos da referida Subunidade sediados na cidade do Porto e Faro.
Informou ainda que todas as subunidades estão num processo de adaptação à nova realidade no âmbito da UEP, garantindo no entanto todos os direitos aos Profissionais destas subunidades.
Referiu também que todo o pessoal da UEP, seja serviço operacional ou de apoio passará a fazer uso da Boina distribuída actualmente aos profissionais do CI (boina azul).
Vincou ainda que não existe intenção alguma em alterar o horário actualmente em vigor no C.I., informou que as avaliações de serviço se manterão dentro dos mesmos moldes que nos anos anteriores, sem qualquer imposição de cotas.
Relativamente às provas físicas, a única alteração verificar-se-á na inclusão da certificação (tiro, física e técnica), mantendo contudo os padrões actualmente em vigor.
Em relação às missões ao estrangeiro, o Comandante da UEP, garantiu que todos os profissionais da UEP serão envolvidos segundo a sua especialidade, o que significa que as missões que envolvam segurança a instalações terão a participação dos profissionais do Corpo de Intervenção.
fonte: ASPP
enviado por "Galaico"
Sem comentários:
Enviar um comentário