Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

POLÍCIAS DE ELITE PATRULHAM AS RUAS

Crime:Apresentação da estratégia de segurança para 2009

Sem fazer qualquer referência ao aumento da criminalidade registado em 2008, sobretudo no que diz respeito aos crimes violentos, o ministro Rui Pereira apresentou ontem, em Lisboa, a Estratégia de Segurança para 2009. Entre as muitas medidas anunciadas, destaca-se o empenho das unidades especiais da GNR e PSP em patrulhamento nas áreas de maior risco.

'Nas zonas de risco, intensificaremos o patrulhamento com recurso às unidades especiais das forças de segurança', disse o ministro. Com a entrada em vigor da nova lei das armas, que prevê a detenção e prisão preventiva a quem cometa crimes com armas, Rui Pereira anunciou o desenvolvimento de 'acções de prevenção da criminalidade, destinadas, nomeadamente, a apreender armas ilegais'.
O governante relembrou uma vez mais os reforços previstos nos efectivos da GNR e PSP. Além dos mil novos elementos de cada força que iniciaram formação em 2008 – e que serão integrados em Outubro – o MAI vai abrir concursos para mil novas vagas em cada força. As duas polícias vão receber ainda mais sete mil pistolas de calibre 9 mm (das 50 mil encomendadas apenas dez mil foram já entregues) e mil coletes à prova de bala.

Outra novidade anunciada ontem no salão nobre do Ministério da Administração Interna, em Lisboa, é a criação de programas destinados a prevenir a delinquência juvenil, 'orientados para combater a violência, a incivilidade e o vandalismo grupais, sobretudo nas grande áreas urbanas', explicou.

Quanto à Protecção Civil, vão ser criadas 86 novas Equipas de Intervenção Permanente de bombeiros e outras 76 em 2010. A Protecção Civil vai dispor de um centro móvel de apoio a desalojados, com capacidade para acolher 1500 pessoas.
De referir ainda o desenvolvimento de uma rede nacional de radares a instalar nas estradas portuguesas em 2009.
.
Fonte: Correio da Manhã 11Fev09

Sem comentários:

Enviar um comentário