Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

PJ prende vizinho baleado por PSP

O indivíduo que reside na rua de Altino Coelho, em Vermoim, na Maia, e que foi baleado na perna por um agente da PSP do Porto (pertencente ao Corpo de Intervenção) acabou anteontem por ser detido e ontem foi presente a primeiro interrogatório judicial, no tribunal da cidade. Saiu em liberdade, sujeito a apresentações periódicas às autoridades. Por seu turno, o polícia que disparou contra o vizinho apenas foi inquirido e constituído arguido, sendo libertado por a Polícia Judiciária considerar que o caso configurava uma situação de legítima defesa.

Segundo o CM apurou, tudo terá acontecido pelas 16h00 de anteontem. O elemento da PSP e o vizinho desentenderam-se por causa de distúrbios que a mulher do último provocava com frequência.

Palavra puxa palavra e ambos envolveram-se numa discussão violenta. Diz depois o agente da PSP – em tese confirmada pela reconstituição feita ainda anteontem no local – que o vizinho o ameaçou com um revólver. Ainda disparou, mas não lhe acertou. O invólucro foi depois recolhido pela PJ.

O elemento do Corpo de Intervenção terá tentado, em seguida, desarmar o indivíduo. Fê-lo inicialmente à mão, só usando a sua arma quando sentiu que podia ser atingido a qualquer momento. Disparou para a perna do vizinho, de forma a provocar um dano menor, e foi ele próprio que accionou as autoridades.

Mais tarde, a PJ apreendeu ao casal, cujo homem acabou por ser detido, três armas: um revólver, uma shotgun e uma pressão de ar. Os vizinhos asseguraram que o polícia é um indivíduo pacato.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário