Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Residências oficiais de Cavaco e Passos são os pontos críticos na visita de Merkel

A PSP está a preparar ao pormenor a visita da chanceler alemã, mas, ao público, diz apenas que as residências de Cavaco Silva e Passos Coelho são os pontos mais críticos.
.
Merkel estará em Belém e São Bento
 
A subcomissária, Carla Duarte, admitiu que já recebeu informação sobre várias manifestações, mas garante estar atenta aos protestos convocados por meios informais.

A chanceler alemã, Angela Merkel, estará em Lisboa, na próxima segunda-feira, para uma visita que a subcomissária da Polícia de Segurança Pública, Carla Duarte, não considera de “alto risco”.

A preparação está a ser efectuada com a máxima confidencialidade e, por isso, a PSP não revela números nem itinerários.

Em conferência de imprensa, a subcomissária afirmou que haverá um policiamento adicional em diversas cidades do país, com maior incidência em Lisboa. Apesar de não divulgar o itinerário de Angela Merkel, a PSP tem como locais mais importantes da visita a residência oficial do primeiro-ministro, a Assembleia da República, a Presidência da República e o Centro Cultural de Belém (CCB).

Durante o percurso da chanceler alemã, as estradas não serão cortadas, mas encerradas temporariamente, de modo a causar “o mínimo constrangimento possível”. A única excepção será a Avenida da Índia, que liga o CCB à Presidência da República, onde o trânsito estará interdito a partir das 8h30 de segunda-feira.

Em relação a possíveis protestos, Carla Duarte disse ter recebido informação formal sobre várias manifestações, mas assegurou que a PSP está a “monitorizar todas as manifestações de que tem conhecimento, mesmo por meios informais”. Neste sentido, estará preparada uma unidade de reserva.

Na operação estão envolvidos o Comando Metropolitano de Lisboa (segurança de área, intervenção rápida, segurança aeroportuária, trânsito, investigação criminal), a Unidade Especial de Polícia (Inactivação de Explosivos e Segurança em Subsolo, Grupo Operacional Cinotécnico, Corpo de Intervenção, Grupo de Operações Especiais e Corpo de Segurança Pessoal) e demais forças e serviços de segurança.

A segurança pessoal de Angela Merkel e forças policiais alemãs vão também estar presentes durante a visita, sendo que vários representantes estiveram em Portugal para reuniões de preparação.
 
fonte "Publico" 08.11.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário