Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

PSP estreia blindado para travar conflito em bairro


O veículo blindado que a PSP comprou por altura da Cimeira da NATO, em Novembro do ano passado, saiu pela primeira vez da Unidade Especial de Polícia (UEP), em Belas, anteontem à noite – para fazer face a eventuais confrontos na sequência dos desacatos no bairro 6 de Maio, na Amadora.

Ontem à noite, a viatura encontrava-se estacionada junto à esquadra da Damaia, onde de resto estavam detidos os quinze homens por atacarem carros-patrulha naquele bairro.

Segundo disse ao CM fonte oficial da Direcção Nacional da PSP, "o veículo encontra-se estacionado junto à esquadra para prevenção de possíveis confrontos". Questionada sobre a justificação para ser utilizado um blindado naquela situação, a fonte garante que "é justificada uma vez que podem ser utilizadas armas de fogo".

fonte CM


4 comentários:

  1. Gostei muito da intervenção da psp no bairro 6 de Maio...há bastante tempo que os apedrejamentos sao constantes mesmo quando a psp nao intervem com nenhum cidadao,apenas o fazem por diversao e porque parece estar na moda nos bairros da amadora e nao só, apedrejar a policia..como o oliveira neves disse so tenho pena é que o blindado nao sirva para demolir aquela porcaria toda...é gentinha que nao dá rendimento nenhum, que nao sabe viver em sociedade e que so destabilizam toda a população residente na amadora...Ainda há quem fale que a intervenção policial naquele dia foi puro racismo...Por favor...pessoas que têm subsidios d tudo e mais alguma coisa,que lhe dao casas em boas condições, que se gabam para a classe trabalhadora que nos descontamos para eles nao trabalharem e vêm-me falar de racismo???

    ResponderEliminar
  2. Caros colegas e demais cidadãos é verdade que a polícia acima de tudo tem de impor a ordem e fazer respeitar a legalidade democrática no entanto ninguém nos obriga a uma cegueira para com os problemas sociais, se na boa verdade à muitos marginais que merecem ser tratados como tal, no entanto generalizarmos esta ideia é segundo a minha percepção criminoso, no mínimo irresponsável.
    Não podemos esquecer que há famílias no limiar da pobreza e crianças que não tem, nem nunca terão oportunidade de serem cidadãos respeitáveis. Serão sim na sua maioria os marginais os inimigos da sociedade, a mesma que nunca lhes deu uma oportunidade para serem cidadãos comuns. Refiro-me aquelas crianças que vagueiam à solta por entre os becos dos bairros degradados, aqueles que não tem creche, aqueles que os pais trabalham de "sol a sol" para lhes meterem à noite algo na boca. Essas crianças serão os bandidos do futuro e os bandidos são as crianças de outrora.
    EXPERIMENTEM DEIXAR UM FILHO VOSSO NUM DESTE BAIRRO, TROQUEM-NO POR UM MENINO QUALQUER, SEJA BRANCO, CIGANO OU NEGRO. DEPOIS TRATEM-NO COM O AMOR E A DECÊNCIA QUE TODAS AS CRIANÇAS MERERCEM, DEZ ANOS DEPOIS DESTROQUEM.
    e AGORA 1QUEM É O BANDIDO FILHO DA P., RAIS NÃO É QUE É MESMO O VOSSO FILHO!!!
    DEIXO-VOS ESTE COMENTÁRIO PARA QUE REFLITAM SOBRE A COMPLEXIDADE SOCIAL E PARA TEREM SENSIBLIDADE QUANDO TECEREM COMENTÁRIOS...
    oS VOSSOS FILHOS TEM DE IR PARA AS ESCOLAS, AS VOSSAS MULHERES ÀS COMPRAS, E NÓS QUEREMOS QUE O FAÇAM EM SEGURANÇA.
    oS QUE PENSAM QUE SE ESCONDEM EM RESORTS DE LUXO, E EM CONDOMINIOS FECHADOS NÃO PENSEM QUE SE ESCAPAM NUMA SOCIEDADE VIOLENTA E DESIGUAL, QUANDO O PREÇO DE UMA VIDA É IGUAL AO PREÇO DE UM KILO DE ARROZ…
    Manuel Morais

    ResponderEliminar
  3. Caros Amigos, este espaço não foi criado para colocar comentarios que ofendam directamente instituições, pessoas, raças, religiões ,culturas etc. Sejam moderados...

    Assim sendo, foram retirados alguns comentários.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. sou um elemento, da primeira hora .,um dos fundadores do c.i em tempos idos ,hoje aposentado pois tambem passei pela companhia movel oeras, passei pela 7-guine 69-72 o c.i para mim e a minha alma e coracao estou aposentado desde 95 bons tempos ., continuem por maioria de razao ate breve

    ResponderEliminar