No período compreendido entre o dia 27 de Maio e 6 de Junho de 2011, a Polícia de Segurança Pública de Évora, levou a efeito nas cidades de Évora e Estremoz diversas operações policiais, conjugando as várias vertentes de intervenção, com os seguintes objectivos:
· Combater a criminalidade geral,
· Fiscalizar os vários factores de risco na circulação rodoviária,
· Detectar o consumo e tráfico de estupefacientes,
· Fiscalizar o funcionamento de estabelecimentos de restauração e bebidas,
· Identificar infracções à legislação dos direitos de autor.
Também no mesmo período decorreu na cidade de Évora o evento “Queima das Fitas 2011”. A Polícia de Évora efectuou a segurança de pessoas e bens nas áreas limítrofes ao local do evento, tendo sido reforçado pelo Corpo de Intervenção da Unidade Especial de Policia. Durante o período em referência foram:
· Detidos 13 indivíduos, nomeadamente 10 por condução sob o efeito de álcool; 1 por tentativa de atropelamento a Agente da Autoridade e 2 por resistência à autoridade.
· Foram fiscalizadas 1700 viaturas e efectuados 160 testes de alcoolemia, tendo sido detectadas 91 infracções à legislação rodoviária.
· No âmbito da prevenção criminal foram identificados 14 indivíduos e apreendido diverso produto estupefaciente.
· No âmbito da Segurança privada e protecção ambiental, foram levantados 7 autos por contra-ordenação por infracções à Lei Geral do Ruído. Foram fiscalizados 23 seguranças e detectadas 2 infracções referentes à Lei da Segurança Privada.
fonte "Antenasul"
Das 13 detênções 6 foram feitas pela Equipa do 1º. Subgrupo - 6º. Grupo do Corpo de Intervenção, que esteve em diligência 9 noites seguidas 2 destas com indivíduos com vários mandados judiciais, além do levantamento de vários Autos por Contra-Ordenação, etc......
ResponderEliminarHelder Moleta
A missão do CI é e será sempre necessária para os fins tidos por convenientes, não para chegarem a Évora, procurarem um bêbado em qualquer lado (o que não é dificil,tendo em conta a hora e o clima de festa)ir o subgrupo todo para a ET aprender a fazer expediente, só para atingirem objectivos emanados sei lá de onde. E como tem vindo a ser, as EIR que assegurem a ordem pública e a prevenção e repressão imediata. Qualquer dia aida vou ver elementos do GOE a fiscalizar trânsito só para atingir objectivos (depois do exercício táctico claro).
ResponderEliminar