Todos os acessos à rua de S. Paulo, no Cais do Sodré, em Lisboa, foram fechados pela PSP na madrugada de ontem. Bares e discotecas foram esvaziados para os agentes procurarem armas e droga. A mega-operação visou sobretudo apanhar armamento e estupefacientes naqueles que frequentam aquela zona de estabelecimentos de diversão nocturna.
Segundo apurou fonte policial ao CM, foram ‘varridos’ treze bares e discotecas, entre eles o Copenhaga, Transmition, Liverpool, Music Box, entre outros. Apesar de não ter havido detidos, foram identificadas várias pessoas. A operação durou toda a madrugada e envolveu mais de cem polícias, incluindo equipas de intervenção rápida, várias patrulhas e o Corpo de Intervenção.
Por volta das 03h00, junto a um dos bares, a PSP foi obrigada a intervir devido à recusa de alguns jovens em identificar-se. "Começaram a dar bastonadas em todos aqueles que estavam junto aos bares. Tivemos de fugir", disse ao CM uma testemunha. Pelo menos, três pessoas deram entrada nos hospitais de S. José e Santa Maria, em Lisboa. Apresentavam ferimentos ao nível das costas, pernas e braços.
.
O CM sabe que esta operação decorreu sobretudo devido aos incidentes graves que se deram na manhã de sexta-feira, em que quatro pessoas foram atingidas a tiro à porta da discoteca Copenhaga. As autoridades não têm dúvidas de que se tratou de vingança, devido a várias ameaças de morte anteriores.
(...)
Sem comentários:
Enviar um comentário