Na madrugada de ontem, homens do Corpo de Intervenção (CI) da PSP foram a dois estabelecimentos. As autoridades controlaram a identificação dos clientes e funcionários e os bares foram inspeccionados, mas não foi feita qualquer detenção.
Após a operação, que terminou por volta das 04h00, a maior parte das casas já estava fechada e não se registavam problemas. Na operação anterior, há uma semana, os homens do CI viram-se obrigados a limpar a rua do Prior, pois vários jovens atiraram pedras e garrafas à PSP e à segurança da discoteca, que fica aberta até às 06h00.
Estas operações surgem depois de reuniões entre proprietários de estabelecimentos, polícia e autarquia em que se debateu precisamente o problema da segurança na noite de Faro. As partes concordaram em combater a situação com operações cirúrgicas nos bares referenciados como problemáticos.
Desde o início do mês de Outubro que na zona dos bares, ao fim-de-semana, se registavam desacatos com grupos de jovens de Faro mas também de outras localidades como Olhão, Loulé ou Quarteira.
(...)
Sem comentários:
Enviar um comentário