Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Incidente Táctico-Policial - Loures

Comunicado da PSP

O Comando Metropolitano de Lisboa, em coordenação com a Unidade Especial de Polícia, da Polícia de Segurança Pública, hoje, dia 3 de Novembro, entre as 12h30 e as 15h00, em consequência de um Incidente Táctico-Policial na Rua do Olival, em Frielas/Loures, interceptou um homem, de 23 anos de idade, suspeito de momentos antes, pelas 10h45, em co-autoria com outros suspeitos, ter tentado perpetrar um roubo, com recurso a arma de fogo, numa ourivesaria no Carregado (área de competência da Guarda Nacional Republicana), e ainda uma mulher, de 22 anos de idade, por posse de arma ilegal.

O referido suspeito, após fuga do local do ilícito numa viatura com matrículas falsas, veio a refugiar-se na residência de uma pessoa conhecida, na Rua do Olival, onde se encontrava uma mulher e duas crianças. Da intervenção policial da PSP, e em resultado do trabalho de negociação, pelas 13h30, foi possível retirar em segurança as duas crianças, de 1 e 4 anos de idade.

Da supracitada actuação, o suspeito foi igualmente interceptado e transportado ao Hospital, encontrando-se sob detenção, por possuir ferimentos de arma de fogo, desconhecendo-se a causa dos mesmos. Por sua vez, a mulher foi sujeita a uma revista sumária, encontrando-se na posse de uma arma ilegal, tendo sido assim detida.

Na gestão do Incidente Táctico-Policial estiveram envolvidos diversos meios policiais, nomeadamente de diferentes serviços do Comando Metropolitano, da Divisão Policial de Loures (Carros Patrulha e Equipas de Intervenção rápida), e da Unidade Especial de Polícia, designadamente Equipa de Negociadores, Corpo de Intervenção, Grupo de Operações Especiais e Grupo Operacional Cinotécnico.
O suspeito, já referenciado pela PSP, ficou sob responsabilidade da Polícia Judiciária, entidade competente pela investigação da ocorrência, bem como um outro suspeito que foi retido por populares aquando da ocorrência na ourivesaria.

Sem comentários:

Enviar um comentário