Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Exige-se um futuro


Durante anos, o poder político foi fechando os olhos ao sector da segurança. Hoje, continuamos a olhar para o poder político e continuamos a ler sinais de um afastamento das reais preocupações com a segurança dos cidadãos.

Continuamos a desconhecer a vontade do Governo em discutir políticas de segurança pública que tenham impacto importante na segurança de todos os cidadãos, que vão ao fundo das questões e combatam não só o crime, mas também o sentimento de insegurança, e que criem motivação nos polícias.

 É imprescindível que os partidos políticos cheguem a consensos e definam uma política de segurança interna a médio e longo prazos, com modelos de policiamento preventivos e interactivos com a sociedade, com investimento racional e equilibrado. Que defina a sua organização interna na qual os polícias se revejam, onde possam ter uma carreira e onde exista motivação no sentido de rentabilizar o seu empenho e saber. Pior será continuarmos a copiar políticas pontuais e de reacção do passado, porque precisamos é de um futuro.

Por:Paulo Rodrigues, Presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia in CM

Sem comentários:

Enviar um comentário