Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

(Ainda sobre) Caldas da Rainha: Futebol e violência no Campo da Mata

Quem apenas vir o resultado não entende a razão que terá despoletado uma onda de violência sem par no Campo da mata esta tarde, no final do jogo entre o Caldas e o Farense.

Num jogo bem disputado, com algumas incidências, mas apenas no campo desportivo, com um penalti e uma expulsão a prejudicarem os algarvios, mas sem grande contestação, nem por parte dos jogadores, nem por parte dos seus directores.

Com os locais a ganhar desde o final da primeira parte com um golo obtido de grande penalidade pelo reforço Fabinho, o jogo tornou-se relativamente fácil, sem que o Farense tivesse incomodado grandemente o guarda-redes Ricardo Campos. Já perto do final e com os forasteiros reduzidos a 10, o mesmo Fabinho concretizou o seu “hat-trick” com dois belos golos em jogadas bem urdidas pelo ataque caldense.

Depois do árbitro dar por finalizado o encontro e sem que haja uma explicação perceptível, a claque algarvia que já se tinha envolvido em pequenas escaramuças com a polícia, começou a entrar em campo com uma primeira barreira policial a não ter capacidade de os parar a todos.

De repente todos quantos vieram de Faro estavam a tentar agredir polícias e jogadores do Caldas, sem que os seus próprios jogadores ou dirigentes tivessem capacidade para parar um grupo de vândalos que apenas desejavam espalhar a violência.

Foram alguns minutos de pânico com uns a tentar bater e outros a tentar fugir sem que a autoridade tivesse capacidade de fazer frente a estes adeptos que deveriam estar banidos de entrar em recintos desportivos, até se dar a entrada do Corpo de Intervenção da PSP que veio então pôr ordem a uma desordem generalizada.

Foram efectuadas 4 detenções que apenas foram identificados e de seguida devolvidos ao grupo que, mais tarde, escoltado pela polícia, deu entrada no autocarro que os levou de volta ao Algarve.

Para além de, pelo menos, um polícia com ferimentos ligeiros e alguns adeptos bem amassados e a recuperar do gás pimenta que lhes foi lançado, foi muito o pânico de todos quantos estão habituados a ir à Mata e a sair sem que haja qualquer desordem.

Que irá agora acontecer a estes adeptos que aqui foram identificados? Provavelmente irão estar no próximo jogo do Farense a fazer o mesmo. Para quando justiça que proteja quem anda neste mundo sem vontade de fazer mal a ninguém?... 
 

 









Escrito por Jaime Feijão

Segunda, 29 Agosto 2011 13:46
"Portal mais Oeste"

Sem comentários:

Enviar um comentário