TVI
Algumas centenas de profissionais dos serviços e forças de segurança começaram a concentrar-se a partir das 17:00 junto à Assembleia da República, em Lisboa, para contestarem o incumprimento da aplicação das novas tabelas remuneratórias, escreve a Lusa.
No início da concentração, que os polícias preferem chamar de «passeio da indignação», a dupla musical Homens da Luta, que representou Portugal no último festival da Eurovisão, juntou-se ao protesto gritando a palavra de ordem «Governo escuta, a Polícia está em luta».
Na concentração estão maioritariamente elementos da PSP e da GNR desfardados que contestam o incumprimento da aplicação das novas tabelas remuneratórias nas forças de segurança, tendo em conta que há profissionais que já foram colocados nos novos índices remuneratórios em 2010, enquanto a maioria não transitou.
É o caso de um polícia do Corpo de Intervenção que está há dez anos na PSP e só uma vez subiu de escalão e foi aumentado 25 euros.
O polícia, que não quis ser identificado, disse à Lusa que se já estivesse na nova tabela remuneratória ganharia mais 150 euros por mês.
O presidente do Sindicato dos Profissionais da Polícia (SPP/PSP), António Ramos, disse à Lusa que «deposita toda a esperança no próximo Orçamento do Estado» para a que a situação seja resolvida.
O «passeio da indignação» em Lisboa é o culminar da denominada «Semana da Indignação dos Polícias», que começou na passada quarta-feira.
O protesto foi convocado pela Comissão Coordenadora Permanente dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança e pretende exigir ao Governo a colocação nas novas tabelas remuneratórias em vigor desde 2010.
RTP
"Semana da indignação" dos polícias terminou com uma manifestação
A semana da indignação dos polícias terminou com uma manifestação. Centenas de polícias concentraram-se frente ao Parlamento para manifestarem a sua indignação pelo incumprimento das novas tabelas remuneratórias.
Sem comentários:
Enviar um comentário