Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Uma arma para cada sete portugueses


A PSP tem registadas 1.400.000 armas de fogo na posse de civis, o que corresponde a pelo menos uma arma por cada sete residentes, disse à Lusa o director do Departamento de Armas e Explosivos (DAE).

As «armas manifestadas na PSP são 1.400.000», disse Francisco Bagina, à margem da cerimónia de destruição de mais de 2.000 armas de fogo, esta manhã, numa empresa de reciclagem, na margem sul do rio Tejo.

Em relação a pedidos de novas licenças, o oficial de polícia referiu que «se nota um ligeiro decréscimo», justificando a diminuição com «a conjuntura difícil» vivida no país.

A PSP registou «3.177 pedidos de autorização de aquisição de armas de fogo», conforme os dados entregues à Lusa pelo oficial, e a DAE/PSP tem 22.127 pedidos de transmissão de armas de fogo.

As armas englobam espingardas e carabinas de caça, pistolas para defesa pessoal e prática desportiva além de outras registadas como de interesse museológico ou em posse de coleccionadores, como armas antigas.

fonte TVI (ver video)

1 comentário:

  1. Em momentos de crise instalada e aumento da taxa de criminalidade é importante conhecer os tipos e quantidade de armas que a PSP possui para uma segurança cada vez mais ativa e reforçada.

    ResponderEliminar