Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Três detenções em operação especial de busca e apreensão de armas

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informou, esta quinta-feira, que deteve três pessoas durante uma operação especial em que realizou 29 mandados de busca e apreensão de armas, dos quais 14 foram em residências, num bairro de Lisboa.

Três detenções em operação especial de busca e apreensão de armas

Segundo um comunicado, esta operação especial aconteceu no âmbito da lei das armas e resultou na "detenção de dois homens e uma mulher, com idades entre os 41 e os 62 anos, pela prática do crime de posse ilegal de armas".

A operação decorreu na quarta-feira, no bairro Dr. Alfredo Bensaúde, em Lisboa.

Das buscas realizadas foram apreendidas três pistolas, cinco caçadeiras, um revólver, 47 munições, 257 cartuchos, cinco carregadores e duas cartucheiras.

"Os resultados obtidos foram o culminar de um processo de investigação que perdurava há cerca de 1 ano", em algumas zonas do bairro Dr. Alfredo Bensaúde, por estarem "amplamente conotados com este tipo de ilícito", refere o mesmo comunicado.

De acordo com a nota, a operação envolveu "um vasto efetivo policial" do Comando Metropolitano de Lisboa, a Divisão de Investigação Criminal e a Divisão de Trânsito, e da Unidade Especial de Polícia da Polícia de Segurança Pública, o Grupo de Operações Especiais, o Corpo de Intervenção e o Grupo Operacional Cinotécnico.

Os três detidos serão presentes, esta quinta-feira, ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação, informou a PSP.

Esta operação policial pretendeu "detetar e combater a posse ilegal de armas de fogo", de forma a diminuir crimes praticados com recurso a este tipo de armas, e "promover a segurança e tranquilidade públicas junto da população".

fonte "JN" 24Julh2014

1 comentário: