O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informou, esta quinta-feira, que deteve três pessoas durante uma operação especial em que realizou 29 mandados de busca e apreensão de armas, dos quais 14 foram em residências, num bairro de Lisboa.
Segundo um comunicado, esta operação especial aconteceu no âmbito da lei das armas e resultou na "detenção de dois homens e uma mulher, com idades entre os 41 e os 62 anos, pela prática do crime de posse ilegal de armas".
A operação decorreu na quarta-feira, no bairro Dr. Alfredo Bensaúde, em Lisboa.
Das buscas realizadas foram apreendidas três pistolas, cinco caçadeiras, um revólver, 47 munições, 257 cartuchos, cinco carregadores e duas cartucheiras.
"Os resultados obtidos foram o culminar de um processo de investigação que perdurava há cerca de 1 ano", em algumas zonas do bairro Dr. Alfredo Bensaúde, por estarem "amplamente conotados com este tipo de ilícito", refere o mesmo comunicado.
De acordo com a nota, a operação envolveu "um vasto efetivo policial" do Comando Metropolitano de Lisboa, a Divisão de Investigação Criminal e a Divisão de Trânsito, e da Unidade Especial de Polícia da Polícia de Segurança Pública, o Grupo de Operações Especiais, o Corpo de Intervenção e o Grupo Operacional Cinotécnico.
Os três detidos serão presentes, esta quinta-feira, ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação, informou a PSP.
Esta operação policial pretendeu "detetar e combater a posse ilegal de armas de fogo", de forma a diminuir crimes praticados com recurso a este tipo de armas, e "promover a segurança e tranquilidade públicas junto da população".
fonte "JN" 24Julh2014
NINGUÉM VERGA O ESPÍRITO DE CORPO QUE NOS UNE.
ResponderEliminar