A Guarda enviou para o Algarve o Grupo de Intervenção, Unidade de Segurança e Honras do Estado, Cinotecnia e Cavalaria. PSP enviou Corpo de Intervenção e Equipas Cinotécnicas e vai controlar trânsito em Faro, Tavira, Olhão e Portimão
O Verão, até agora, ainda não mostrou um pico de criminalidade no Algarve mas, por prevenção, as duas forças de segurança reforçaram os efetivos habituais nesta região. O comando de Faro da GNR foi reforçado com 189 elementos, no conjunto. Dois pelotões do Grupo de Intervenção em Ordem Pública com 50 militares; uma equipa de quatro militares da Unidade de Segurança e Honras de Estado (USHE); seis binómios (homem e cão) cinotécnicos da Unidade de Intervenção, uma equipa de segurança com nove militares da USHE; duas esquadras de cavalaria - 10 binómios (homem e cavalo) e 110 guardas provisórios em estágio do curso de formação de guardas, segundo dados avançados ao DN pelo comando geral da GNR.
A Direção Nacional da PSP, por sua vez, referiu ao DN que "Faro, tavira, Olhão e Portimão (para além de Lisboa, Porto e Setúbal) merecerão especial preocupação a nível rodoviário". O Algarve foi reforçado pela PSP com efetivos da Unidade Especial de Polícia (Corpo de Intervenção e Grupo Operacional Cinotécnico). Em agosto a PSP vai divulgar a localização dos radares. Cerca de 80% dos radares da polícia serão do conhecimento dos automobilistas através das plataformas digitais.
foto google
PSP já deteve 538 pessoas no "Verão Seguro"
Detenções no âmbito da operação "Verão Seguro" da PSP têm sido por posse ilegal de arma, tráfico, furto, roubo e cumprimento de mandados.
Até 18 de julho, a Operação Verão Seguro da PSP resultou num total de 538 pessoas detidas: 290 por cumprimento de mandados; 142 por tráfico de estupefacientes; 69 por furto e 11 por roubo e 26 por posse ilegal de arma, segundo adiantou ao DN o subcomissário João Moura, porta-voz da Direção Nacional da PSP.
No mesmo período, a PSP realizou 1671 operações de fiscalização com vistoria a 68.000 automóveis. Dessas ações resultaram 374 detenções por condução com excesso de álcool; 140 por falta de habilitação legal para conduzir e 928 condutores autuados por uso indevido de telemóvel durante a condução.
Quanto a apreensões, a PSP assinalou 1784 viaturas, 26 armas de fogo, 37 armas brancas, 76 quilos de material explosivo e mais de 150.000 doses de produto estupefaciente.
Segundo os dados avançados por João Moura, no âmbito do Programa Estou Aqui, da PSP, houve 30.000 pulseiras distribuídas a crianças e zero casos de desaparecimento. Desde 2012 registaram-se mais de 50 mil crianças que beneficiaram do programa.
fonte DN 31Jul20114
Sem comentários:
Enviar um comentário