Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Cerimónia do 36º Aniversário do Corpo de intervenção

Realizou-se ontem, 27 de Março de 2012, a cerimónia do 36º Aniversário do Corpo de intervenção. A mesma teve lugar na calçada da Ajuda onde esta sub-unidade da Unidade Especial de Policia está sediada.
.
Esta cerimónia foi presidida por Sua Exª o Diretor Nacional da PSP. Entre várias entidades presentes, estiveram alguns ex comandantes do CI e alguns elementos já reformados.
.
A cerimónia contou com um Grupo operacional armado em parada, um breve discurso do Sr. Comandante do Corpo de Intervenção, a leitura do Código de honra do CI e o Hino do CI.
.
No seu discurso o Sr. Comandante do CI , referiu a constante evolução da sociedade e a necessidade de dar uma resposta adequada, assim como apelou à competência, bom senso e sabedoria para que possamos desempenhar a nossa missão com sucesso face aos tempos que se vive.
.
Lembrou os Camaradas do CI que fazem parte dos destacamentos do Porto e Faro e os que se encontram em missões Internacionais. Também mencionou a importância da área de apoio.
.
Sobre a atividade desenvolvida no ano transato, destacou o reforço desta sub Unidade a 9 Comandos de Policia totalizando 734 operações policiais, envolvendo 21.898 elementos, os quais percorreram 394.331 Km no cumprimento das variadas missões.
.
Referiu a importância da constante instrução dirigida aos elementos do CI e a participação desta sub unidade em ações de formação ministradas a entidades exteriores, nacionais e internacionais.
.
Pediu ainda, soluções urgentes para alguns problemas logísticos em que o efetivo do Corpo de Intervenção atualmente se encontra.
.
Dirigiu-se a todos os elementos do Corpo de intervenção sublinhando que o CI e os seus Homens tem o respeito conquistado através de provas dadas e apesar da situação complexa que o nosso país atravessa presentemente, é possível com empenhamento e determinação no nosso trabalho, alcançar o sucesso, contribuindo para que o nosso povo tenha o futuro que merece.
.
O Sr Comandante do CI terminou o seu discurso com uma frase  de Johann Wolfgang von Goethe, Escritor, cientista e filósofo alemão.
.
"Trata um homem de acordo com o que ele é, ele continuará na mesma; trata-o de acordo com o que pode e deve ser, e ele converter-se-á no que pode e deve ser"...
.
Ficam algumas fotos da cerimónia que terminou com uma exposição de alguns meios materiais e por fim, um pequeno convívio de confraternização na messe de agentes onde se cantou os Parabéns e se fez ouvir o Grito do CI.









Sem comentários:

Enviar um comentário