Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Clássico é jogo de «risco elevado», lembra a PSP

subintendente Costa Ramos (foto ASF)

Polícia fará acompanhamento das claques do FC Porto e estará no terreno a partir das 17.15 horas, apesar de as portas da Luz só abrirem às 19.45 horas

O Benfica-FC Porto de amanhã à noite (20.45 h), relativo às meias-finais da Taça da Liga, foi considerado pela Polícia de Segurança Pública como um jogo «de risco elevado», no qual as autoridades esperam «35 a 40 mil espetadores, a grande maioria adeptos do Benfica».

Em comunicado divulgado esta tarde pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, e que se junta à conferência de imprensa dada pelo subintendente Costa Ramos, a polícia clarificou o dispositivo policial montado para que tudo corra pelo melhor e não haja incidentes. E se as portas vão abrir ao público duas horas antes do apito inicial do árbitro, a PSP iniciará o policiamento antes, a partir das 17.15 horas, «por forma a garantir a segurança de todos os espetadores (...) e também a regularização do trânsito nas imediações do estádio» da Luz. «Através de uma caixa de segurança, a PSP fará o acompanhamento das claques do FC Porto desde o local de estacionamento dos autocarros» até ao estádio, lê-se na nota emitida.

O documento particulariza as várias divisões policiais envolvidas na operação: «efetivos da divisão policial [3.ª Divisão] em patrulhamento apeado, de automóvel e à civil, Equipas de Intervenção Rápida, Divisão de Investigação Criminal, Divisão de Trânsito, Unidade Metropolitana de Informações Desportivas e Unidade Especial de Polícia».

A polícia recorda ainda que, segundo a legislação em vigor, constituem crime: «a distribuição e venda de ingressos falsos ou irregulares; a prática de dano qualificado em transporte público, instalação ou equipamento utilizado pelo público; participação em rixa na deslocação para ou do espetáculo desportivo; o arremesso, no recinto desportivo, de quaisquer objetos ou produto líquido; a entrada não autorizada de qualquer pessoa no relvado; ofensas à integridade física atuando em grupo».

Os conselhos são os habituais: chegue cedo, vá de transportes públicos e caso utilize o carro, estacione-a em sítios vigiados.
fonte "A BOLA"

Sem comentários:

Enviar um comentário