Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Reforços...???

Associaçao Nacional Vigilantes quer uso de cacetetes e "tasers"

A Associação Nacional de Vigilantes defendeu este sábado, em Braga, que deve ser permitido aos 40 mil vigilantes existentes em Portugal o recurso a meios de defesa para evitar que sejam agredidos.
.
"Os vigilantes não querem, nem têm que ser iguais aos polícias, mas, isso não invalida que precisem de instrumentos para se poderem defender, pois são dezenas os casos de agressão de que, anualmente, são vítimas"
.
Acrescentou que os casos recentes de agressão mostram, mais uma vez, que os seguranças e vigilantes devem ser autorizados a ter meios de segurança, nomeadamente cacetetes e "tasers" (armas de choques eléctricos).
.
.
Sobre as armas de fogo...
.
A utilização de armas de fogo por parte dos seguranças que fazem transporte de valores, defendida pelas entidades patronais para travar o crescente número de assaltos - mais de 70, em 2008 -, não é uma questão pacífica.
As suas associações profissionais e sindicais consideram que tal medida é perigosa porque transforma os seguranças em alvos a abater.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário