Um homem esteve barricado, durante cerca de sete horas, na pizzaria da ex-mulher, na rua Elias Garcia, Barcelos. Foi montado enorme aparato policial, culminando com a entrada de elementos do corpo de Intervenção da PSP que conseguiram neutralizar o homem, passavam poucos minutos das 14 horas.
Quando os funcionários da Pizzaria Divinal chegaram para trabalhar, esta segunda-feira de manhã, depararam-se com as portas trancadas, por dentro. No interior, Richard, de nacionalidade canadiana, dava ordens para que ninguém se aproximasse, ameaçando disparar sobre quem não respeitasse.
"Desde as sete da manhã que o homem está ali barricado e ameaça fazer explodir o restaurante", dizia uma funcionária de uma loja vizinha.
Elementos da Proteção Civil cortaram o abastecimento de gás ao restaurante, com receio que o barricado provocasse uma explosão e o acesso ao local passou a estar condicionado.
A PSP montou vigilância apertada, nomeadamente nas entradas das garagens e nos acessos ao prédio que também tem frente para a avenida Alcaides de Faria. À medida que as horas passavam, adensava-se o ambiente, com chegada de quatro carrinhas com elementos do Corpo de Intervenção, da PSP que delimitaram toda a zona. Centenas de populares juntaram-se nas ruas próximas, tentando perceber o que se passava, mediante tamanho aparato policial.
Cerca das 14 horas, um grupo de cinco elementos, equipados com material de intervenção irrompeu pelo prédio, manietando o homem que foi detido e transportado pelos elementos da PSP para a esquadra de Braga, onde foi submetido a interrogatório, ainda esta segunda-feira.
Chegado do Canadá, há cerca de dez anos do Canadá, o casal abriu a pizzaria Divinal, em Barcelos e, posteriormente, uma extensão em Lisboa. Era o marido que se ocupava deste restaurante na capital, mas não foi bem sucedido e fechou. Na partilha de bens, a mulher ficou com o restaurante de Barcelos, onde agora Richard se barricou.
clique na imagem para ver o video
fonte JN
Sem comentários:
Enviar um comentário