Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Bela Vista: PSP que perseguiu Ruben alvo de ameaças na net

 
A tensão está latente e pode eclodir ao menor rastilho. Nos próximos dias, a Polícia vai manter a guarda na Bela Vista: duas equipas do Corpo de Intervenção continuam de prevenção no bairro de Setúbal para garantir a segurança da esquadra e dos agentes, após os distúrbios do fim-de-semana passado.
.
«O bairro é um barril de pólvora. É preciso fazer o ‘desmame’», comenta fonte da instituição. Nos últimos dias, o chefe da equipa que conduziu a perseguição a Ruben Marques, que morreu num despiste de mota, tem sido alvo de ameaças na internet. Conhecido por ser particularmente intransigente e não fechar os olhos à delinquência, o polícia já tinha detido vários membros do grupo Caixa Alta, ao qual Ruben pertencia, e por isso tornou-se impopular.
.
Ruben despertou a atenção da polícia ao passar um sinal vermelho, ignorando a ordem de paragem dos agentes. Mas uma contra-ordenação de trânsito não justifica só por si uma perseguição com tiros. A lei proíbe o uso de armas de fogo se não estiver em causa a suspeita da prática de crime punível com pena superior a três anos. Neste caso, ninguém pode ser objecto de intimidação através de tiros. No entanto, explica fonte policial, «é preciso ter em conta outros factores: o facto de ser um bairro problemático, a perigosidade do suspeito e se pôs em risco a sua vida ou a de terceiros com uma condução perigosa». 
(...)

Sem comentários:

Enviar um comentário