Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

37º Aniversário do Corpo de intervenção

  A cerimónia foi presidida pelo Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo. O efetivo previsto para a cerimónia foi reduzido a um Grupo Operacional devido às condições do tempo , tendo sido a mesma realizada no pavilhão desportivo com alguma limitação de espaço . Após os discursos e depois da atribuição de algumas condecorações e louvores, foi lido o CÓDIGO de HONRA do CI e cantado o HINO do CI, dando por encerrada a cerimónia. Seguiu-se uma visita aos meios e por fim, o convivio no refeitório onde cantou-se mais uma vez os Parabéns e claro...fez-se um brinde com o GRITO do CI...
 
 
----------------------------------------------------------------------
Segue-se a noticia que vem no portal do Governo
"
CORPO DE INTERVENÇÃO DA PSP ESTÁ «INTEIRAMENTE ADAPTADO ÀS TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS EM CURSO»
.
«O corpo de intervenção [da PSP] está inteiramente adaptado às transformações sociais em curso e a demonstrá-lo está o sucesso das suas intervenções (…) que ocorrem especialmente nas zonas urbanas», afirmou o Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo.
.
Miguel Macedo falava nas comemorações do 37. º Aniversário da Subunidade Corpo de Intervenção da Unidade Especial de Polícia, em Lisboa, a propósito dos diversos acontecimentos que, nos últimos anos, mereceram a intervenção desta força. Para o Ministro da Administração Interna contribuíram, para este sucesso, «o criterioso planeamento elaborado pela PSP para responder a esses acontecimentos, o estabelecimento de contatos prévios de coordenação com as organizações, a aplicação sistemática e adequada desses níveis de intervenção operacional e o conhecimento e experiência adquiridos».
.
O Ministro da Administração Interna frisou também que «alguns desses acontecimentos tiveram uma importância relevante e que as operações de segurança desenvolvidas (…) e que são hoje casos de estudo que fazem parte das doutrinas de organização policiais gerais e estrangeiras».
.
A propósito dos Relatório Anual de Segurança Interna de 2012, recentemente divulgado, Miguel Macedo referiu que os resultados alcançados «atestam a excelência, a qualidade, o empenhamento, a determinação e competência das forças de segurança em garantir que o nosso País continua a ser um dos mais seguros da europa».
.
«Isto só é possível graças a um adequado enquadramento e à competência e capacidade de intervenção das forças de segurança que prestam um inestimável serviço ao País e que asseguram (…) o objetivo estratégico de garantir que Portugal é um destino e um País seguro», referiu ainda.
.
No final da sua intervenção, o Ministro da Administração Interna reafirmou ainda a sua confiança nesta força «na certeza que o capital resultante da sua credibilidade e da sua competência» é um «ponto fundamental da confiança dos cidadãos nas forças de segurança» do País.
.









fonte gov

Sem comentários:

Enviar um comentário