Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Polícia cerca bairro da Amadora e detém 15 pessoas

Dezena e meia de pessoas foram esta noite de quarta-feira encaminhadas para a esquadra no âmbito de uma operação policial que encerrou os acessos ao bairro de Casal da Mira, na Amadora, em cumprimento de mandados de busca.

Polícia cerca bairro da Amadora e detém 15 pessoas
.
De acordo com o comandante da Divisão da PSP da Amadora, o subcomissário Luís Pebre, estiveram envolvidos nesta operação 200 agentes da unidade especial de polícia e da divisão da Amadora.
.
O comandante adiantou aos jornalistas que foram apreendidas várias armas, droga e munições e que o objetivo desta operação era controlar um grupo de pessoas - que por hábito são hostis à presença da polícia no bairro - e que se dedicam a vários atos ilícitos, como o tráfico de droga.
.
"Este é um bairro sensível, onde têm acontecido situações delicadas. Há um conjunto de indivíduos que apedreja os carros patrulha e os agentes da polícia, que prepara emboscadas, em que atiram pedras e garrafas com ácido", explicou Luís Pebre.
.
O subcomissário disse que alguns destes suspeitos fazem falsas chamadas telefónicas para a polícia, denunciando situações de violência doméstica para chamar a PSP ao bairro, montando de seguida emboscadas.
.
Segundo Luís Pebre, noutras ocasiões, já foram atiradas sanitas, divãs e trotinetes do alto dos prédios, provocando lesões a alguns agentes.
(...)
.
Elementos da PSP, apoiados por forte aparato policial, fecharam ao final da tarde de hoje os acessos ao Bairro Casal da Mira, Amadora, para cumprimento de mandados de busca.
.
Na operação estão envolvidos cerca de 200 agentes fortemente armados, que pelas 21:00, segundo testemunhou a agência Lusa, tinham já feito uma dezena de detidos, levados do local numa viatura policial. " mesma hora, todos os acessos ao bairro se encontravam vedados.
.
Apesar do aparato, os ânimos estão calmos, com os moradores recolhidos nas suas casas. O Bairro Casal da Mira está situado junto ao Centro Comercial Dolce Vita Tejo e é conhecido pela hostilidade dos moradores relativamente à polícia.
.
fonte JN
.
foto sic noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário