Valente Gomes anunciou nova equipa dirigente da PSP |
Paulo Lucas nomeado n.º 2 da PSP
O superintendente Paulo Lucas, até aqui secretário-geral adjunto do Sistema de Segurança Interna, foi anunciado há poucos minutos como director nacional-adjunto para a área operacional da PSP. Além do número dois da hierarquia policial, o novo director nacional da PSP, superintendente-chefe Paulo Valente Gomes, revelou esta quarta-feira o resto da equipa que o acompanhará à frente dos destinos desta força de segurança.
Assim, em data ainda a designar, tomarão ainda posse o superintendente José Ferreira de Oliveira, no cargo de director nacional-adjunto para a área de recursos humanos. Para a área da logística e finanças, foi escolhido o superintendente José Torres.
Magina da Silva, até aqui comandante da Unidade Especial de Polícia, abandona o cargo, e é o novo inspector-geral da PSP. Na unidade de elite da Polícia ficará o superintendente Luís Farinha, até agora oficial e ligação do Ministério da Administração Interna em Moçambique.
A futura estrutura dirigente da PSP encerra-se com o superintendente Pedro Clemente, que será empossado como director do Instituto Superior de Ciências Policiais, e Jorge Cabrita, adjunto do ex-director nacional Guedes da Silva, e exonerado pelo ministro da Administração Interna, no cargo de director dos serviços sociais da PSP.
Na cerimónia de posse, o novo director nacional da PSP pediu disciplina e cooperação ao efectivo, prometendo o reforço da cooperação com as outras forças policiais.
fonte CM
Sem comentários:
Enviar um comentário