Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Droga escondida em barraco do Porto com videovigilância

Droga escondida em barraco do Porto com videovigilância
Barraco usado para guardar droga em Campanhã
Um barraco que servia de esconderijo de droga, nas proximidades do Bairro do Lagarteiro, no Porto, estava equipado com um sistema de videovigilância, como medida de segurança contra polícias ou indivíduos rivais. A novidade surpreendeu os elementos da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da PSP, durante uma operação que culminou, anteontem, em três detenções.
.
Situado numa zona erma junto à Estrada da Granja, o edifício estaria ligado a um dos detidos, um electricista, de 37 anos, residente no bairro. As autoridades encontraram heroína em quantidade suficiente para 1250 doses e cocaína para 621 doses.
.
Nas restantes buscas, foram apreendidos haxixe para 994 doses, 1310 euros, artefactos de tráfico, uma viatura, cinco bastões, um aparelho de choques eléctricos ("taser") e uma soqueira, além do equipamento de videovigilância, que estava instalado à entrada do barraco e permitia visualizar o exterior, com o intuito de controlar movimentações suspeitas. A envolvente é um descampado com várias possibilidades de fuga no caso de ser detectada a chegada da Polícia.
.
Rixa originou investigação
.
A investigação até nem teve origem em suspeitas de tráfico de droga. Mas sim numa zaragata, ocorrida em Outubro do ano passado, que envolveu vários indivíduos e armas vulgarmente usadas em agressões, como bastões e armas brancas, que foram recolhidos na altura da PSP.
.
Ao início da manhã de anteontem, a DIC, com o apoio do Corpo de Intervenção, avançou para cinco buscas, no Bairro do Lagarteiro e outros locais, e deteve três homens, de 29, 33 e 37 anos, sendo que o mais velho está indiciado por tráfico de droga e os outros por posse de armas proibidas. A Polícia suspeita que o circuito do estupefaciente passava pelo fornecimento a traficantes de menor escala para venda directa.
.
Os detidos foram presentes ontem ao Tribunal de Instrução Criminal, para aplicação de medidas de coacção.
.
fonte JN 04Fev2012

Sem comentários:

Enviar um comentário