Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

3º Aniversário do BLOG - http://pormaioriaderazao.blogspot.com/


Este espaço faz hoje, 6JAN2012, 3 anos de existência, não sendo uma página oficial, está perto de 140 000 visitas e de 771 artigos "postados".

Inicialmente pretendeu-se que fosse um espaço para elementos desta (Sub) Unidade e que teria, uma função de divulgação de actividades do CI assim como, noticias e/ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral e ainda , assuntos que de alguma forma, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural . No entanto o interesse e a participação ,em comentários aos artigos e no Livro de Visitas deste BLOG, de outras pessoas, alastrou-se tornando-se visitantes assíduos desta página. 

Muitos emails foram recebidos até hoje e dadas respostas a dúvidas sobre os mais diversos assuntos, quer de Profissionais desta PSP e de outras forças de segurança, quer a "civis" ,alguns destes ainda jovens e com vontade de ingressar na PSP depois de saberem mais sobre a actividade da mesma e do CI .

Também elementos de Forças Policiais estrangeiras enviaram artigos e participaram na divulgação deste sitio nos respectivos países, desde a Europa à América.

A todos os visitantes deste espaço obrigado, e assim sendo, vamos continuar...

Fica o primeiro "post" colocado neste BLOG a 6JAN2009, para recordar .
 
"Filosofia da actuação policial
Permanente busca do ponto de equilíbrio nos conflitos de valor sempre presentes no plano da segurança interna, nomeadamente: liberdade versus segurança; e ordem pública versus direitos, liberdades e garantias.A segurança é o primeiro factor de liberdade, pelo que é prioritário garantir a liberdade de circulação dos cidadãos em todo o tecido urbano, erradicar as zonas ditas “perigosas” da cidade e proporcionar aos cidadãos uma sensação de segurança.

Compreensão de que o cidadão ocupa um papel central no sistema de segurança interna, pelo que se impõe uma crescente visibilidade da Polícia e uma política de proximidade com os cidadãos, devendo as autoridades estimular a participação destes nas acções de prevenção da criminalidade.Compreensão de que o combate à criminalidade é pluri-vectorial e não apenas uma questão de eficácia da polícia, compreendendo, a par de questões de natureza operacional, questões de natureza política, institucional, jurídica e social. Compreensão da essencialidade da partilha de informação entre forças e serviços de segurança.
fonte  "

Sem comentários:

Enviar um comentário