Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Carga policial...?

"Infelizmente o que continua a "vender"´são as noticias "distorcidas".
Podiam dizer que o CI "atacou" as criancinhas e as pessoas idosas... vendiam mais.
Jornalistas de 2ª categoria que não olham a meios para ter algum protagonismo.

Fica a noticia do "diarionline Algarve" 8Jan2012"

"Farense: Adeptos queixam-se de carga policial “desproporcionada”
<>
 
Os adeptos do Farense queixaram-se hoje de uma carga policial “desproporcionada” dos elementos do Corpo de Intervenção da PSP, nos minutos finais do jogo com o Esp. Lagos, disputado no Estádio de São Luís, em Faro.

Aos 86 minutos, num momento em que os locais já venciam 4-0 – o resultado final foi de 5-0 para o Farense –, cerca de uma dezena de elementos do Corpo de Intervenção da PSP correu em direção à bancada onde está situada a claque do clube de Faro, os South Side Boys.

Os agentes “aplicaram” algumas bastonadas a elementos da claque mas provocaram o pânico numa bancada que alberga outros associados não ligados à claque, como crianças e idosos, que correram para fugir à carga policial.

O incidente, do qual não resultaram detidos, obrigou à paragem do jogo, por três minutos, até que os ânimos estivessem mais calmos.

No final do encontro, ouvidos pelo Região Sul, os adeptos do Farense queixavam-se de uma “carga policial desproporcionada”, não encontrando razões para a ação do Corpo de Intervenção da PSP.

O presidente do Farense, António Barão, também lamentou os incidentes. “Quando demos por nós, a policia estava a carregar sobre os adeptos sem razão aparente, num jogo normal, sem problemas dentro ou fora do campo”, afirmou ao Região Sul.

“Lamentamos porque estavam ali também mulheres e crianças e é preciso existir mais bom senso e calma neste tipo de situações”, acrescentou.

Segundo o dirigente, os responsáveis da PSP terão justificado a intervenção com o facto de um agente, que estava no meio da claque, ter sido “empurrado e incomodado”, enquanto a claque “alega que ninguém fez nada, apenas estavam a festejar, com os normais cânticos”.

Para António Barão, estas são “situações lamentáveis, porque o clube é sempre penalizado”, recordando que o “policiamento já não é barato e ainda vai aumentar mais”.

Contactada para comentar o caso, a PSP de Faro não se pronunciou de forma oficial sobre o incidente."
.
Artigo enviado por M. 

Sem comentários:

Enviar um comentário