A PSP desmantelou na manhã desta quarta-feira uma rede de tráfico de droga que abastecia o Porto e Guimarães com operações de grande envergadura nestas duas cidades, confirmou ao PÚBLICO fonte policial.
Dezenas de agentes fizeram buscas no bairro de Nossa Senhora da Conceição e no bairro de Atouguia e detiveram 16 suspeitos, todos feirantes e a maioria mulheres. Aliás, ao que o PÚBLICO apurou, a rede era liderada por mulheres que tinham ligações ainda a Rio Tinto, o que também levou a PSP a realizar buscas naquela cidade.
Durante a operação, liderada pela investigação criminal da PSP, foi apreendida cocaína, heroína, telemóveis, milhares de euros e automóveis. As maiores apreensões foram levadas a cabo naqueles dois aglomerados sociais em Guimarães e os investigadores ainda estão a contabilizar o material confiscado.
Durante a acção, que começou pelas 7h e acabou pouco depois das 10h, foi necessário chamar o corpo de intervenção da PSP para garantir a segurança dos investigadores que realizaram as buscas e a ordem pública nos bairros.
in Publico 03/06/2015
Sem comentários:
Enviar um comentário