Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Corpo de Intervenção da PSP em peso na final da Champions

A final da Liga dos Campeões, agendada para o próximo dia 24 no Estádio da Luz, levou a PSP a mobilizar cerca de 800 agentes para levar a cabo a operação de segurança em torno do jogo. De acordo com o Diário de Notícias, este é um número que ainda assim é inferior ao do efetivo mobilizado para a final do Euro 2004, no mesmo estádio.

Corpo de Intervenção da PSP em peso na final da Champions

Serão cerca de 800 os agentes da PSP que vão assegurar que a final da Champions decorra sem incidentes.

Segundo o Diário de Notícias, todo o efetivo do Corpo de Intervenção da PSP (350 elementos) será mobilizado. Mas já foram pedidos reforços aos comandos de Faro e do Porto.


No total, o número de agentes deverá rondar os 800 – mais do que o necessário para um dérbi português e menos do que foi utilizado na final do Euro 2004 – mas poderá aumentar. Quando faltarem poucos dias para a partida que vai opor o Real Madrid ao Atlético de Madrid será feita uma nova avaliação aos riscos envolventes.


Fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa explicou ao Diário de Notícias que “o problema maior será com os grupos que não vêm de uma forma organizada. Podem vir de transporte particular, de autocarro ou de comboio e a sua monitorização será mais complicada. Esta imprevisibilidade é um fator de maior risco”.

Recorde-se que em 2010, quando o Atlético de Madrid veio a Lisboa para defrontar o Sporting nos oitavos de final da Liga Europa, a PSP teve de intervir ativamente para acalmar os ânimos. Assim que se aproximaram do Estádio José Alvalade, os adeptos espanhóis arremessaram pedras contra as instalações, mas também contra as pessoas que ali passavam. Os sportinguistas responderam com as mesmas pedras e a PSP teve de atuar.

noticiasaominuto.com





Sem comentários:

Enviar um comentário