Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Detidos 12 suspeitos de tráfico de explosivos em Vila Real e no Porto

foto google
 
Operação policial permitiu apreender 225 quilos de produtos explosivos e centenas de munições. Trinta pessoas foram constituídas arguidas.
 
Doze pessoas foram detidas por suspeita de tráfico de explosivos e posse ilegal de armas e munições durante uma operação nos distritos do Porto e Vila Real, informou nesta sexta-feira a PSP.
Em comunicado, a PSP refere que a operação Desmontes foi efectuada pelo Departamento de Armas e Explosivos da Direcção Nacional, com o apoio da Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano do Porto e da Unidade Especial de Polícia de Lisboa e da sua força destacada no Porto, entre as 15h de quarta-feira e as 10h de quinta-feira.

Durante a operação policial foram executados, em especial na área dos distritos do Porto e de Vila Real, 34 mandados de busca domiciliária e não domiciliária e seis mandados de detenção.

A PSP deteve 12 cidadãos de nacionalidade portuguesa, todos do sexo masculino, e apreendeu 15 automóveis, 225 quilos de produtos explosivos, 1437 detonadores, 160 quilos de pólvora, 741 metros de cordão detonante, 1505 metros de rastilho e quatro quilos de nitrato de amónio.

As autoridades apreenderam também 16 armas, entre as quais três armas brancas, 12 armas de fogo (espingardas, pistolas, revolveres e uma pistola de alarme), 475 munições de diversos calibres, telemóveis, pequena quantidade de produto estupefaciente, dinheiro (notas e moedas) e “documentação associada ao crime em investigação”.

No âmbito das diligências efectuadas, foram identificados e constituídos arguidos ainda cerca de 30 cidadãos por suspeita da prática dos mesmos crimes.

A PSP adianta ainda que durante a execução dos mandados judiciais e as diligências desenvolvidas não se verificaram quaisquer incidentes. Os detidos vão ser presentes nesta sexta-feira no Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

fonte publico.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário