Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Reforço policial nas zonas turísticas do Algarve arranca na segunda-feira


Agentes vão patrulhar as praias e zonas turísticas

O reforço policial de verão para o Algarve arranca na segunda-feira com a permanência, até 15 de setembro, de 234 agentes do Corpo de Intervenção (CI) da PSP, que vão patrulhar as praias e zonas turísticas.

Durante o reforço sazonal da PSP, entre 15 de julho e 15 de setembro, estarão no Algarve 18 equipas do CI, com 234 homens e 36 viaturas, que patrulharão alternadamente as áreas onde se regista uma maior concentração de pessoas.

Em declarações à Lusa, fonte da PSP de Faro explicou que, durante aquele período, estarão semanalmente duas equipas da força especial na região - com 26 homens e quatro viaturas -, que serão, após sete dias, substituídas por outras duas.

A primeira fase de reforço do dispositivo iniciou-se a 01 de junho, com a chegada ao Algarve de 150 efetivos da GNR, que permanecerão no Algarve até 15 de setembro, e 14 agentes do CI da PSP, que vão reforçar permanentemente o comando de Faro.

Os agentes da PSP que chegaram em primeiro lugar estão agrupados na Unidade Especial de Polícia (UEP), que funciona em novas instalações junto ao aeroporto de Faro, embora o seu raio de ação seja distrital.

Até ao final de junho chegaram ainda mais 20 agentes da PSP, que irão reforçar de forma permanente aquele comando, elevando para 874 o número definitivo de polícias na região.

Já os 150 militares da GNR destacados para o Algarve entre 01 de junho a 15 de setembro serão reforçados por mais 224 homens, que atuarão, pontualmente, em eventos desportivos ou musicais de grande dimensão.

Assim, 78 serão destacados para a concentração de motos de Faro, 46 para o torneio internacional do Guadiana, 50 para Odeceixe devido à realização do Festival do Sudoeste e outros 50 para um festival de música em Sagres.

O horário dos três postos de turismo da PSP na região, em Lagos, Portimão e Vila Real de Santo António, foi também alargado para a época de verão.

diariOnline RS com Lusa
16:12 quinta-feira, 11 julho 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário