Operação na madrugada de sábado em dois bairros da Amadora resultou em vários detidos por jogo ilegal, condução com álcool e venda de droga em estabelecimento, entre outros.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve 24 pessoas na Cova da Moura e no Bairro 6 de Maio, dois bairros da Amadora, na madrugada de sábado, durante uma operação especial de prevenção à criminalidade no concelho da Amadora.
"Estas operações são feitas mensalmente por todas as divisões da PSP. Principalmente para a detenção de armas", explicou ao PÚBLICO Jairo Campos, subcomissário da PSP e porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa. Durante a operação houve fiscalização rodoviária e fiscalização a estabelecimentos.
.
Segundo o comunicado da PSP, a operação resultou na apreensão de uma catana, 25,63 gramas de haxixe, correspondente a 128 doses individuais, 380 euros em notas e material informático por usurpação de direitos de autor conexos.
.
Dez dos 24 detidos foram apanhados a jogar à lerpa, um "jogo ilegal", avança o subcomissário. Seis pessoas foram detidas por taxa de álcool no sangue superior ao permitido, quatro por falsificação de documentos, uma por furto de estabelecimento e outra por imigração ilegal. A PSP realizou ainda uma outra detenção em cumprimento de um mandado de detenção para pagamento de multa.
.
Um outro detido foi preso por venda de droga no Bairro 6 de Maio. "Era dentro de um estabelecimento que se procedia à venda", informou Jairo Campos.
.
Para esta operação de prevenção à criminalidade, a PSP mobilizou para o concelho da Amadora 50 elementos da investigação criminal, intervenção e fiscalização policial, trânsito, Corpo de Intervenção e Grupo Operacional Cinotécnico.
.
Os suspeitos pelos crimes de tráfico de estupefacientes e imigração ilegal vão ser hoje ouvidos no Tribunal da Comarca da Grande Lisboa Noroeste, em Sintra, e os restantes detidos foram notificados para julgamento sumário, que se realiza na segunda-feira.
.
PÚBLICO e
Sem comentários:
Enviar um comentário