Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Três detidos em bairro social de Lisboa

 
A PSP anunciou esta terça-feira a detenção de três homens e apreendeu oito armas durante uma operação policial desenvolvida na terça-feira no bairro social Alfredo Bensaúde, em Lisboa. Segundo o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, a operação de prevenção criminal contou com equipas da Divisão de Investigação Criminal, da Divisão de Trânsito e do Corpo de Intervenção, bem como com a colaboração da Epal, Gebalis e Lisboagás.
 
De acordo com a PSP, foram detidos três homens por posse de arma proibida e foram apreendidos dois sabres, uma soqueira, uma espada, um punhal, uma catana, uma réplica de arma de fogo, uma pressão de ar e 39 munições de calibre 12 mm. A polícia identificou dezenas de residentes no bairro, tendo conduzido alguns deles às instalações policiais para regularização de situações judiciais pendentes.
 
As autoridades detetaram 82 ligações ilícitas de fornecimento de água e 11 de fornecimento de gás. Foi ainda fiscalizado um estabelecimento comercial de restauração e bebida, tendo sido elaborados dois autos de natureza contraordenacional.
 
Foram apreendidas 27 caixas com roupa contrafeita e três caixas com sapatos, também contrafeitos, e ainda três pés de liamba (canábis) e 0,25 gramas de haxixe. A PSP fiscalizou 104 viaturas em todos os acessos ao bairro, tendo levantado diversos autos de notícia por contraordenação por infração à legislação rodoviária.
 
Fonte da PSP disse à agência Lusa que esta operação especial de prevenção criminal desenvolvida no bairro social tinha como principal objetivo «a apreensão de armas», tendo sido «bastante positiva» a esse nível. Os três detidos vão hoje ser presentes a tribunal para primeiro interrogatório.
 
fonte TVI

1 comentário:

  1. A operação de prevenção criminal contou com equipas da Divisão de Investigação Criminal,da Divisão de Transito e do Corpo de Intervenção,bem como com a colaboração da EPAL, Gebalis e Lisboagás, de referir também a presença de vários elementos das esquadras da 2ª Divisao da PSP de Lisboa bem como 3 Equipas de Intervenção Rápida.

    ResponderEliminar