Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Reforço de segurança chega já sexta-feira

Está prevista para sexta- -feira a chegada ao Algarve do reforço policial para o Verão. PSP e GNR vão receber meios para assegurar um policiamento de proximidade aos turistas que visitam a região.

Apesar de ainda não haver dados oficiais, o CM sabe que já a partir de 15 de Junho é esperado no Algarve um pelotão da Unidade de Intervenção da GNR. Constituído por 30 homens, o pelotão ficará às ordens do Comando de Faro.

Já na PSP, e apesar de não haver, igualmente, dados oficiais, o dispositivo na região deverá receber duas equipas do Corpo de Intervenção, num total de 26 homens. Este reforço, na PSP, terá o dobro do número de polícias recebidos pelo Comando de Faro no Verão de 2011.

"Vamos ter redobrado cuidado e redobrado empenhamento, quer da PSP, quer da GNR, em relação ao ano passado", referiu o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, em declarações, ontem, no Algarve. A região poderá contar, no Verão, com "mais visibilidade, mais presença e mais proximidade" da GNR e PSP, garantiu Miguel Macedo, que falava à margem da reunião do Comité Interministerial da EUROGENDFOR, em Estói, perto de Faro.

Destacando o "trabalho antecipado" feito pelas forças de segurança, que auscultaram forças vivas e entidades regionais, o ministro defendeu que o reforço permitirá atenuar "o sentimento subjectivo de insegurança" que existe no Algarve. E adiantou que os dados provisórios apontam para uma redução da criminalidade na região entre os últimos três meses do ano passado e o primeiro trimestre de 2012. Macedo atribuiu o sentimento de insegurança à visibilidade dos crimes de maior violência.

fonte CM

Sem comentários:

Enviar um comentário